Mostra Sururu de Cinema Alagoano abre inscrições para sua 12ª edição

0
Por Vanderlei Tenorio

Nos últimos anos, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem sido a vitrine da sétima arte alagoana, ela assumiu o papel de apresentar ao público muitas das obras que depois serão exibidas em todos os cantos do nosso país. A Mostra Sururu contribui significativamente para o crescimento do cinema produzido aqui em Alagoas.

Divulgação

Nessa perspectiva, a mostra acaba de abrir inscrições para sua 12ª edição. A edição deste ano precisou se adaptar à nova realidade trazida pela pandemia, porém sem perder sua capacidade de projetar os filmes e promover discussões sobre a cultura de Alagoas. Desta forma, esta edição será híbrida. Nesta edição, a mostra contará com atividades presenciais, mas a Mostra Oficial será online.

“Os festivais de cinema no mundo todo se adaptaram às condições possíveis para realização. Com a Sururu não foi diferente. Estamos preparando uma Mostra de Cinema Alagoano online e gratuita. E desta vez, teremos o alcance mundial que a internet possibilita. Em qualquer lugar do mundo o público poderá assistir ao nosso cinema. É uma grande oportunidade” explica Maysa Reis, uma das produtoras da mostra.

A organização do evento lembra que as inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.mostrasururu.com.br. A organização ressalta que os filmes realizados por alagoanos e finalizados nos últimos anos que ainda não foram exibidos nas edições da Sururu podem se inscrever.

Banner

Segundo Renah Berindelli, que também integra a equipe de produtoras da Sururu, a novidade desta edição ainda está por vir. “Este ano vamos realizar uma Sururu histórica. Com atividades formativas, mostra oficial e com uma surpresa que vai levar o cinema alagoano para os alagoanos. É um de nossos objetivos que o audiovisual chegue a mais pessoas e se desenvolva em estado”.

Esta edição também ficará marcada pela participação expressiva de mulheres na equipe de realização da Mostra Sururu. Além das produtoras responsáveis, as já citadas Maysa e Renah, temos Amanda Môa. Como também mais profissionais femininas executando atividades de curadoria, júri, produção, formação e ilustradoras que serão responsáveis pela identidade visual de 2021.

A Mostra Sururu de Cinema Alagoano é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano com produção da Sambacaitá Produções e Incentivo do Prêmio Elinaldo Barros, através da Lei Aldir Blanc Alagoas.

 

* Com informações da assessoria da Mostra Sururu de Cinema.

Banner

Deixe uma resposta