19 de novembro de 2021 2:14 por Da Redação
O aluno do Senai Alagoas Mikael Ribeiro Simões, de 19 anos, vai representar o Brasil no WorldSkills Americas 2021, na ocupação Soluções de Software para Negócios. A competição de educação profissional, que reúne instituições dos países das Américas e Caribe, começa na próxima segunda-feira, 22, e terá o resultado anunciado no sábado, 27.
Mikael participará diretamente do Senai Poço, em Maceió, já que neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a Worldskills Americas será 100% on-line. Cada país será responsável por organizar a infraestrutura do ambiente de prova com câmeras que farão o stream ao vivo do competidor no momento da realização da prova.
No desafio, o alagoano terá adversários da Colômbia, Republica Dominicana, Equador e Guatemala. Além de adquirir experiência e conhecimento, ele pretende conseguir mostrar o resultado de todo o treino e esforço. “Mas, no geral, o que espero é conseguir dar o meu melhor e dar orgulho para Alagoas e o Brasil”, afirma.
O primeiro contato do estudante com a ocupação na qual compete aconteceu na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, onde teve a oportunidade de cursar o ensino médio pelo Sesi, juntamente com o curso técnico de Informática para Internet do Senai.
Para chegar ao torneio internacional, foi preciso demonstrar capacidade e muita dedicação. “Durante todo o tempo de treino, venho sendo exposto a diversos desafios. Jornadas de treino longas, muitos simulados, preparação física e psicológica. Mas, sempre tendo o suporte necessário da minha treinadora Leyla e do Senai Alagoas para qualquer tipo de situação que venha a aparecer durante o processo de preparação”, explica.
Alagoas na Worldskilss Americas
Além de Mikael, participam do evento os colaboradores do Senai Alagoas Marcelo Strehl, como avaliador líder da ocupação Web Design; e Leyla Santos, avaliadora do Brasil na ocupação Soluções de Software para Negócios.
Fonte: Assessoria