quinta-feira 25 de abril de 2024

FUTEBOL NORDESTINO, CEARÁ E ALAGOAS EM DESTAQUE.

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota

 

Próximo jogo do Galo, contra o Vitória, que foi eliminado da Copa do Nordeste em casa, abriu uma vantagem de 2 x 0, mas deixou o Botafogo/PB, empatar e ganhar nos tiros livres da marca penal, por 5 x 6.

Futebol Nordestino, hoje, quem mantém uma dianteira bem expressiva é o do Ceará, em segundo lugar estar o nosso futebol, o de Alagoas, com uma boa performance de CRB e CSA, ainda podendo subir os dois para a Série A.

Sem contar que com o próprio CSA, esteve na elite nacional em 2019, foi campeão da Série C e vice na D e na B, entre 2016 e 2018. O futebol Pernambucano e Baiano, outrora os maiores do Nordeste, hoje vive uma decadência terrível.

Outro aspecto positivo para Alagoas este ano foi a participação do CRB na Copa do Brasil, eliminando inclusive o favorito Palmeiras em plena Allinz Parque.

Em Pernambuco, o Sport Recife tenta sobreviver mas está quase caindo para a Série B. O Náutico permanece na Série B e o Santa Cruz, time do povo, das massas sofredoras, caiu para a Série D.

Na Bahia, o Vitória, se não ganhar do CRB, embora time por time o Galo Praiano seja melhor, mas parece que não existe vontade em ganhar, não tem gana e nem raça dos jogadores do Regatas, o time baiano tem tudo para visitar a Série C no próximo ano. Já o Bahia, fazendo uma campanha sofrível, só um milagre o afasta da queda para a Série B.

Então sobra o Ceará, quem assistiu Fortaleza 0 x 4 Ceará, sabe do que eu estou falando, foi um jogo muito bom, com os times procurando o gol, até o jogo ficar 2 x 0 para o “Vozão”, o jogo estava muito equilibrado, depois o Fortaleza perdeu o rumo e levou mais dois, foi um grande jogo.

O que mostra esta nova realidade no futebol nordestino, é que a roda gigante de vida gira, não tem como, quem antes um dia está por cima, tenha cuidado e pés no chão, porque no outro pode estar por baixo.

E pensarmos que os dois maiores de Alagoas tiveram todas as chances de estar numa situação bem mais tranquila, só dependendo deles, principalmente o Regatas, com os outros times oferecendo o G4 para ele e ele negando o tempo inteiro. Mas vamos ter fé, quem sabe um milagre não acontece e nosso futebol possa estar na elite novamente, depois de segunda a gente já vai estar sabendo o que sobra para a última rodada.

CURTAS:

* Boa campanha do Sub-20 do CRB na Copa do Nordeste da categoria, liderando o Grupo B. Empatou com o Náutico por 1 x 1 na primeira rodada, no estádio da Ufal e ontem ganhou do Santa Cruz em pleno Arrudão. Fico sabendo por rede sociais que o CRB demitiu o técnico Bebeto, no meio da competição, o que está acontecendo nas hostes Regatianas? A direção tem que se posicionar, que esta briga surda tem que vir a tona, quem está por trás e o porque da briga?

* E o estádio Rei Pelé quase dois anos fechado para o público, reabri dizendo que tem problemas estruturais, “pode isso, Arnaldo”!

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

20 de novembro de 2021 8:18 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *