FUTEBOL NORDESTINO, CEARÁ E ALAGOAS EM DESTAQUE.

0
Por Nivaldo Mota

 

Próximo jogo do Galo, contra o Vitória, que foi eliminado da Copa do Nordeste em casa, abriu uma vantagem de 2 x 0, mas deixou o Botafogo/PB, empatar e ganhar nos tiros livres da marca penal, por 5 x 6.

Futebol Nordestino, hoje, quem mantém uma dianteira bem expressiva é o do Ceará, em segundo lugar estar o nosso futebol, o de Alagoas, com uma boa performance de CRB e CSA, ainda podendo subir os dois para a Série A.

Sem contar que com o próprio CSA, esteve na elite nacional em 2019, foi campeão da Série C e vice na D e na B, entre 2016 e 2018. O futebol Pernambucano e Baiano, outrora os maiores do Nordeste, hoje vive uma decadência terrível.

Outro aspecto positivo para Alagoas este ano foi a participação do CRB na Copa do Brasil, eliminando inclusive o favorito Palmeiras em plena Allinz Parque.

Em Pernambuco, o Sport Recife tenta sobreviver mas está quase caindo para a Série B. O Náutico permanece na Série B e o Santa Cruz, time do povo, das massas sofredoras, caiu para a Série D.

Na Bahia, o Vitória, se não ganhar do CRB, embora time por time o Galo Praiano seja melhor, mas parece que não existe vontade em ganhar, não tem gana e nem raça dos jogadores do Regatas, o time baiano tem tudo para visitar a Série C no próximo ano. Já o Bahia, fazendo uma campanha sofrível, só um milagre o afasta da queda para a Série B.

Então sobra o Ceará, quem assistiu Fortaleza 0 x 4 Ceará, sabe do que eu estou falando, foi um jogo muito bom, com os times procurando o gol, até o jogo ficar 2 x 0 para o “Vozão”, o jogo estava muito equilibrado, depois o Fortaleza perdeu o rumo e levou mais dois, foi um grande jogo.

O que mostra esta nova realidade no futebol nordestino, é que a roda gigante de vida gira, não tem como, quem antes um dia está por cima, tenha cuidado e pés no chão, porque no outro pode estar por baixo.

E pensarmos que os dois maiores de Alagoas tiveram todas as chances de estar numa situação bem mais tranquila, só dependendo deles, principalmente o Regatas, com os outros times oferecendo o G4 para ele e ele negando o tempo inteiro. Mas vamos ter fé, quem sabe um milagre não acontece e nosso futebol possa estar na elite novamente, depois de segunda a gente já vai estar sabendo o que sobra para a última rodada.

CURTAS:

* Boa campanha do Sub-20 do CRB na Copa do Nordeste da categoria, liderando o Grupo B. Empatou com o Náutico por 1 x 1 na primeira rodada, no estádio da Ufal e ontem ganhou do Santa Cruz em pleno Arrudão. Fico sabendo por rede sociais que o CRB demitiu o técnico Bebeto, no meio da competição, o que está acontecendo nas hostes Regatianas? A direção tem que se posicionar, que esta briga surda tem que vir a tona, quem está por trás e o porque da briga?

* E o estádio Rei Pelé quase dois anos fechado para o público, reabri dizendo que tem problemas estruturais, “pode isso, Arnaldo”!

Deixe uma resposta