Alagoas retoma atividade turística com certificação internacional e mais navios atracando em Maceió

0
Por Da Redação

Oferta de emprego na hotelaria é um dos benefícios da atividade turística | Divulgação

Nove municípios alagoanos já foram contemplados com o selo Safe Travels da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários garantindo a segurança de turistas, trabalhadores e moradores da região visitada. Na lista de municípios alagoanos reconhecidos pela WTTC estão Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

Segundo o governo, o estado também registra cerca de 1.881 empreendimentos turísticos com o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

Os canions, em Delmiro Gouveia, estão entre as belezas do turismo além das praias

Com os índices de vacinação adiantados, Alagoas retoma de modo gradual a atividade turística.

Na modalidade cruzeiros, o estado já tem confirmação de 23 navios para atracar no Porto de Maceió, com expectativa de 120 mil visitantes, a partir do próximo mês. O número é 155,5% maior do que o da última temporada, quando nove navios atracaram na capital.

Reformado, Porto de Maceió receberá 23 navios de turismo

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo informa que o navio MSC Seaside, que irá atracar vindo de Recife, com destino a Salvador, será o primeiro teste para o terminal de passageiros do Porto de Maceió, que passou por obras de ampliação e reforma. A chegada desse cruzeiro está marcada para o dia 8 próximo, feriado municipal dedicado à Nossa Senhora da Conceição.

“O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil. Na temporada 2021/2022 Alagoas vai bater o recorde de recepção de navios, trazendo visitantes e gerando receita, fortalecendo o segmento do turismo e, consequentemente, nossa economia”, destaca o secretário Marcius Beltrão.

Deixe uma resposta