Cinco mil alagoanos vão receber treinamentos para desenvolver seus pequenos negócios

Projeto Empreende visa apoiar os microempreendedores neste momento de retomada após a crise econômica

0
Por Da Redação

Imagem: Reprodução

Cinco mil pequenos empreendedores alagoanos, de qualquer idade, terão a oportunidade de se qualificar e obter auxílio na elaboração de seus planos de negócios, podendo receber até linhas créditos para financiamento de seus projetos. O “Empreender Alagoas” será lançado nesta quinta-feira (25), às 15h, no Centro de Convenções de Ruth Cardoso, em Maceió.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) que visa apoiar os microempreendedores neste momento de retomada após a crise econômica. Além disso, também será dada assistência a empreendedores iniciantes que desejam abrir o próprio negócio.

Os participantes que obtiverem destaques em seus planos de negócios, ao final do curso, serão premiados com bônus, em dinheiro, entre R$ 3 mil e R$ 500.

As pré-matrículas podem ser realizadas no link: https://empreendealagoas.com.br/

Como funciona?

Seja de forma presencial, nos municípios polos do projeto, ou via internet, por smartphones ou computadores nos demais município, o projeto é divido em duas fases.

Na primeira fase do projeto, os participantes serão matriculados no itinerário informativo composto por quatro cursos. Cada curso terá uma carga horária de 20h, totalizando 80h de formação. Uma vez matriculados, além de receber quatro livros didáticos e uma camiseta como fardamento, os participantes poderão frequentar os cursos nos laboratórios de informática, escolas e instituições parceiras, ou em seu próprio computador ou celular.

Já na segunda fase, os participantes poderão elaborar um plano de negócio com o auxílio de uma plataforma disponibilizada especificamente para o projeto. Após a conclusão do plano de negócio, o mesmo será encaminhado para correção supervisionada de forma interativa por especialistas da área de empreendedorismo e negócios, até o projeto atingir o maior nível de aprimoramento.

Em sua totalidade, o Empreende Alagoas oferecerá qualificação, assistência on-line, elaboração de planos de negócio e encaminhamentos de projetos para obtenção de crédito junto a agentes financeiros parceiros.

Linha de crédito

Os planos considerados viáveis para a implantação serão encaminhados para agentes financeiros parceiros na intenção de pleitear créditos. Durante todo período de formação, o participante contará com o apoio on-line para tirar suas dúvidas relacionadas aos cursos, bem como assistência no desenvolvimento de seus empreendimentos.

De maneira periódica serão realizadas palestras sobre empreendedorismo, montagem e abertura de negócios, obtenção de créditos, cases de sucessos e motivacionais.

O Empreende Alagoas é mais uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), na premissa de levar para os alagoanos conhecimento e acessibilidade em seus planos de negócios e empreendimento.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta