Olhar Periférico leva cultura à Vila ABC, em Fernão Velho

0
Por Da Redação

Cena do espetáculo Beleza, Cheguei Agora! | Foto: Bero Carvalho

Os moradores da Vila ABC, no bairro de  Fernão Velho, em Maceió, vão se divertir na noite desta sexta-feira, 26, com apresentações culturais que versam sobre o folclore alagoano. Numa realização do Ponto de Cultura Ateliê Olhar Periférico e do Instituto Eu Mundaú, o projeto “Arte Em Cantos da Vila” leva ao bairro dois espetáculos, a partir das 19h.

O primeiro é a nova produção da Companhia La Casa, denominada “Beleza, Cheguei Agora”. Um espetáculo de rua, o projeto tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc e foi selecionado no edital Eric Valdo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL).

Júnior Sátiro, aluno do projeto “Arte Em Cantos da Vila”

Em seguida, a comunidade assistirá a apresentação do Mestre Gama, com a participação especial de Júnior Sátiro, aluno da oficina de pífano do Projeto “Arte Em Cantos da Vila”. Durante a oficina, Mestre Gama ensina a arte de construir e tocar pífano aos jovens participantes.

“A partir do acesso à formação em diferentes linguagens artísticas, o projeto busca propor aos participantes, moradores e moradoras da Vila ABC e adjacências, um olhar para cada canto da sua comunidade, dos seus espaços, e de que forma a arte estreita a relação deles com o lugar onde vivem”, comenta a coordenadora do projeto, Ane Oliva.

Deixe uma resposta