Arsal cancela faturas da BRK para consumidores afetados pela falta d’água

Localidades como os conjuntos Santa Maria, Aprígio Vilela e Eustáquio Gomes estão há mais de 30 dias, ininterruptos, com deficiência no abastecimento de água

0
Por Da Redação

Imagem: Divulgação

O colegiado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) cancelou as faturas dos moradores de Maceió afetados, diretamente, pelo desabastecimento de água após o rompimento da adutora do Sistema Aviação.

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (24) e publicada nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial do Estado.

Localizados na parte alta da capital, os conjuntos Santa Maria, Aprígio Vilela e Eustáquio Gomes estão há mais de 30 dias, ininterruptos, com deficiência no abastecimento de água. Além de cancelar as faturas, a Arsal determinou a BRK Ambiental que reforce as medidas emergenciais para minimizar os impactos da falta de água, enquanto o problema do abastecimento não se resolve.

A concessionária terá que aumentar no fornecimento de carros-pipas e caixas d’águas comunitárias, bem como garantir o abastecimento prioritário das residências com moradores idosos e com deficiência. Também foi solicitado o mapeamento do fornecimento, com dia, horário e local, além da ampla divulgação do calendário.

Quem já pagou a fatura de água terá de ser ressarcido pela BRK Ambiental. A empresa continuará realizando a leitura dos hidrômetros na região afetada, a fim de registrar o consumo de cada ciclo, para que não ocorra acúmulo de consumo, quando o abastecimento de água for normalizado.

Deixe uma resposta