Locais de filmagem de Harry Potter que você pode visitar na vida real

0
Por Vanderlei Tenorio

Não importa o quão inacreditáveis ​​sejam os romances de fantasia, eles sempre têm alguma conexão com a realidade. Um dos maiores romances de fantasia de todos os tempos, Harry Potter não é diferente, pois os fãs de Potter podem visitar os locais de filmagem no mundo real. 

Localizada na mágica Grã-Bretanha, a história de Harry poderia ser fictícia, mas os lugares existem. Vez após vez os Potterheads iniciaram uma viagem para explorar esses locais fictícios em busca do mundo mágico, que parece tão mágico na realidade quanto nos filmes. 

Para qualquer fã de Harry Potter, a Escola de Hogwarts está entre os lugares mais atraentes, a biblioteca de Hogwarts fez todos os fãs de Potter se apaixonarem pelos livros, enquanto o Beco Diagonal é onde os fãs gostariam de fazer compras antes de ir para a escola. 

Todos esses locais fascinantes são, na verdade, destinos da vida real e nenhum Potterhead iria querer perder nenhum deles. Aqui estão alguns destinos de Harry Potter que você pode visitar na vida real e fazer parte do mundo da magia. 

 

Locais de Harry Potter no Google Maps:

 

Locações de Harry Potter na vida real:

 

Mercado Leadenhall como Beco Diagonal:

Um dos lugares mais icônicos de Londres, o Leadenhall Market é um espetáculo para ser visto com seu telhado ornamentado pintado do século 19 e piso de paralelepípedo. Este é o lugar onde várias cenas externas do Beco Diagonal foram filmadas. 

Leadenhall Market

Os alunos de Hogwarts costumavam parar aqui para comprar material escolar do filme. Considerado um dos mercados mais antigos de Londres, este mercado vitoriano coberto atrai não apenas fãs de Harry Potter, mas milhares de turistas que se maravilham com as antiguidades e o charme rústico que este lugar exibe. 

Filme : Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Cena:  Exterior para o Beco Diagonal e o Caldeirão Furado.

 

Castelo de Alnwick – Hogwarts:

Popularmente conhecido como Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nos filmes de Harry Potter, este castelo medieval tem cerca de 1.000 anos e está localizado na Grã-Bretanha. Centenas de Potterheads visitam este castelo icônico para reviver as memórias de fantasia da vida real. 

Castelo de Alnwick

Este é o lugar onde Harry teve sua primeira aula de Quadribol. O castelo é habitado pelo Duque de Northumberland.

Filme : Harry Potter e a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta.

Cena: Fotos externas de Hogwarts.

 

Viaduto de Glenfinnan como faixas expressas de Hogwarts:

Banner

Localizado na Escócia, o Viaduto Glenfinnan está entre os locais mais favoritos que lembram Harry Potter. Assistir ao trem a vapor Jacobita percorrendo o Viaduto Glenfinnan certamente o lembrará das pistas expressas de Hogwarts. 

Viaduto Glenfinnan

Você pode acessar Glenfinnan de Fort William nas Terras Altas da Escócia. Aprecie as vistas deslumbrantes sobre o viaduto e reviva suas memórias de Harry Potter em real. 

Filme : Harry Potter e a Câmara Secreta, o Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo e Ordem da Fênix.

Cena:  onde o Expresso de Hogwarts faz sua jornada.

 

Biblioteca de Hogwarts – Biblioteca do Duque Humphrey:

Se você é um Potterhead e um leitor ávido, é provável que esteja disposto a visitar a Biblioteca de Hogwarts. O lugar parece tão fascinante na realidade quanto na ficção e se chama Biblioteca do Duque Humphrey. Este é o lugar que Harry visita em busca de pistas sobre a Pedra Filosofal sob a capa da invisibilidade. 

Biblioteca do Duque Humphrey

Lembra-se de como os livros foram acorrentados às prateleiras para evitar roubos? Bem, tem uma conexão com a realidade, já que há milhares de anos os livros costumavam ser encadeados na Biblioteca do Duque Humphrey.  

 

Estações King’s Cross e St. Pancras como Plataforma 9 ¾:

Para chegar a Hogwarts, você deve pegar o Expresso de Hogwarts na Plataforma 9 ¾. A cena foi filmada na estação Kings Cross, que possui um marcador indicando a localização da Plataforma 9 ¾. Abaixo do marcador, você pode localizar um carrinho de bagagem desaparecendo na barreira enfeitiçada.

Estações King’s Cross e St. Pancras

Filme : todos os filmes.

Cena: Os alunos embarcam no Expresso de Hogwarts na Plataforma 9 ¾.

 

 

 

* Vanderlei Tenório é bacharelando em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e editor da página Cinema e Geografia, estuda a relação entre sociedade e cinema e a ciência geográfica na análise fílmica.

Banner

Deixe uma resposta