Vereador bolsonarista pede vistas e adia votação de cotas raciais em concursos públicos

Fábio Costa deseja trocar cotas raciais por cotas sociais em projeto

0
Por Da Redação

O vereador Fábio Costa | Reprodução

Sob protestos do movimento negro, o vereador Fábio Costa (PSB) pediu vistas e adiou a votação do projeto de lei de autoria da vereadora Teca Nelma (PSDB) que garante 20% de cotas raciais em concursos públicos do Município.

A matéria estava em discussão nessa quarta-feira, 24, e a decisão do edil bolsonarista gerou frustração. Segundo ele, o objetivo da manobra é ganhar tempo para apresentar uma emenda aditiva para assegurar que a lei priorize negros enquadrados dentro da faixa de pobreza.

O PT Maceió divulgou uma nota de repúdio à atitude do vereador. Leia na íntegra:

Maceió é um quilombo: Cotas raciais é um direito

O conjunto do movimento negro de Alagoas elaborou o projeto de cotas RACIAIS para concursos públicos tanto para o município de Maceió, quanto para o Estado de Alagoas.

Apesar da vitória no diálogo com o governo do estado, em Maceió tivemos uma receptividade bastante prejudicada pela indisposição do Vereador Delegado Fábio Costa, que na tarde de hoje pediu vistas em nosso projeto.

Esse não é o primeiro ataque do vereador à maior parcela da população Maceioense, mas com certeza deve ser o mais trágico.

Maceió é uma cidade Negra.

Posicionar-se contrário as cotas é afirmar o tamanho do racismo das autoridades públicas de nossa capital.

QUEREMOS COTAS RACIAIS NOS CONCURSOS PÚBLICOS. Menos que isso é deixar nosso povo a margem das migalhas distribuídas ao bem querer de cada gestor.

Deixe uma resposta