Casa de acolhimento para crianças e adolescentes é reaberta em Maragogi

0
Por Da Redação

Evento reuniu diversas autoridades | Assessoria

A Casa de Acolhimento Professora Elza Lira, que funciona no município de Maragogi e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi reinaugurada na manhã dessa quinta-feira (25).

A casa é fruto do projeto “Acolher e Proteger”, do Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da atuação da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e dos promotores locais em parceria com os gestores municipais.

O prefeito Sérgio Lira destacou a importância desse novo espaço para garantia dos direitos desse público infanto-juvenil. “Estamos avançando no cuidado das nossas crianças e adolescentes”, disse.

O evento contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, da promotora Francisca Paula de Jesus, dos promotores Paulo Barbosa e Ary Lages, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, da diretora da Casa de Acolhimento, Bárbara Kelly, de vereadores, prefeitos da região, secretários municipais, assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares.

Deixe uma resposta