APESAR DA FRUSTRAÇÃO, ALAGOAS FEZ BONITO NA SÉRIE B!

0

2 de dezembro de 2021 por Nivaldo Mota

Com certo atraso, vamos analisar o porque nem CRB ou CSA conseguiram o tão desejado acesso a Série A de 2022.

Quero ressaltar, como já tinha colocado aqui mesmo neste blog, que as duas campanhas são de orgulhar o futebol alagoano. Imagine um Estado como o nosso, com uma concentração de riqueza estúpida, quase coloca os dois principais clubes na elite de nosso futebol, não é pouca coisa!

As campanhas foram parecidíssimas, tenho ouvido por aí, coisa de torcedor, que o CRB sempre esteve no G4 e o CSA foi muito mal no 1º turno, inclusive visitando a temível zona da degola. De fato, o CSA, nas primeiras rodadas começou mal mesmo, foi ganhar os primeiros tres pontos na quinta rodada. Mesmo assim, conseguiu no final do Turno, 28 pontos.

Já o CRB, começou empatando em casa, depois ganhou jogos fora, mas empatou demais. Com a vitória valendo três pontos, empatar demais nunca é bom. O CRB terminou o Turno com 33 pontos.

Diferença de cinco pontos para o seu maior rival, vale destacar aos leitores e leitoras, um campeonato a parte é disputado para ver quem chega na frente na competição.

No Returno, o CRB caiu de produção, foi visível isso, acusam a direção do CRB de ser uma diretoria “inocente”, não existe inocência neste meio. A direção apostou num grupo que vinha muito bem na competição, na qual muito igual, não teve um supertime, erraram, mas agora muitos virem nas mídias sociais, rádios e afins, dizer que esta diretoria é incompetente, é uma distancia muito grande.

Faltou pernas ao elenco, mesmo elenco no final criticado era o mesmo que era enaltecido até por muitos azulinos. Mesmo com a queda de rendimento, o CRB até a última rodada brigando pelo acesso. Para ser mais direto, é melhor brigar na parte de cima da tabela, quem lembra aqui do suplício que era no passado recente que brigava para não cair.

Já o CSA, cresceu ainda no final do Turno, o time azulino teve sequências boas de vitórias, mas perdeu um jogo para o Operário/PR, inaceitável. Depois o empate com o Confiança em casa, isso levou a depender dos outros para subir!

Em termos de comparação no Returno, o CSA somou 34 pontos e o CRB 27 pontos. Campanhas parelhas, em pontos corridos todo jogo é um decisão, tem que tirar a lição dos erros cometidos e tentar ajeitar da melhor maneira, próximo tem mais!

Deixe uma resposta