sexta-feira 19 de abril de 2024

Uma tarde de samba

Os requebros, as pernas torneadas, olhar sensual, silhueta definida pelo vestido jeans azul, tudo enfim é motivo para fantasiar.

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella

Foto: www.guiadasemana.com.br

O crepúsculo todos os dias é inexorável. Ao passo que o sol vai se escondendo, magistralmente vem despontando a lua − senhora da noite e dama indispensável do amor. Mas naquela tarde de maio o samba era o senhor dos corações e aspergia alegria, contagiando a todos que estavam no salão, tanto os que dançavam quanto os que, sentados às mesas, bebiam, conversavam e namoravam.

Ao sair de casa, Romualdo pensou alto: “Vou em busca de uma namorada”. Talvez ficando plantado num local onde tivesse uma visão panorâmica do salão, por certo, lhe deixaria uma visão do alvo a ser escolhido. A batida do surdo era para ele o som que vinha do coração. A dupla de cantores interpretava músicas consagradas, e todos no salão, em uníssono, cantavam ou cantarolavam, o que só fazia crescer o clima de animação e alegria.

O Oráculo, faz tempo, se tornou um palco referencial para os sambistas e para os que curtem samba em Maceió. O clima de alegria é propicio para se dançar e também, quem sabe, para iniciar um namoro. Foi numa tarde de sábado, não sabe precisar, que Romualdo avistou uma bela mulher, na faixa dos cinquenta anos, que lhe chamou a atenção: dançava animadíssima, sorridente; ficou olhando, acompanhando os seus movimentos, mas feito um raio em dia de céu aberto, sumiu e não mais se avistou a bela mulher no salão. Procurou por todos os cantos, se pois a andar, mesa por mesa, olhando atentamente. Perdeu-a de vista.

Qual não foi a surpresa, no fundo do salão, a encontrou sentada, tomando água de coco, conversando animadamente com as amigas. Postando-se a meia distancia, novamente acompanhando os seus passos. O que restava fazer era esperar a oportunidade para abordá-la.

A mulher ansiada tinha traços fisionômicos semelhantes aos de uma outra pessoa que não conseguia identificar com clareza. Será que realmente a conhecia? Será que ela é uma médica que trabalha numa casa de saúde onde faço exames regulares? Tudo ia ficando confuso, e a memória não ajudava. Chegou a pensar que a memória trabalha contra, pois quando mais necessita, como nesse momento, ela não é precisa, clara. Deixa-lhe com mais dúvidas.

Romualdo resmunga, e diz: “Nada nessa hora pode me atrapalhar”. O que estava se desenhando em sua cabeça era encontrar um meio rápido para sentar àquela mesa com tantas mulheres bonitas e alegres. E entre elas a que lhe chamou a atenção, a que passou a ser desejada.

Os requebros, as pernas torneadas, olhar sensual, silhueta definida pelo vestido jeans azul, tudo enfim é motivo para fantasiar; e ela, leve, calma, risonha, não imaginava que houvesse olhos tão atentos e virados em sua direção.

Sumiu no meio da multidão. Foi embora para casa, saindo à francesa. Mas nada como a sorte: havia uma amiga comum que o socorreu, ao ser indagada sobre quem era e qual o nome da amiga. Os contatos foram feitos, números de telefones foram passados, e em poucos dias aconteceu o melhor: o encontro ansiado num restaurante.

A mulher até então desconhecida e que sambava passou a ser a senhora do coração de Romualdo.

Daí em diante a vida tem sido puro amor.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella Com o objetivo de

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella O prazo para entrega

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella Em meio à epidemia de

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella A Polícia Federal em

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella A Federação Alagoana de

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella Por Stanley de Carvalho*

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

4 de dezembro de 2021 7:25 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

1 Comentário

  • ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *