Pindorama repassa valores pagos de CBIOs a associados fornecedores de cana

Entrega simbólica dos cheques foi realizada, na quarta-feira, 15, durante a primeira festividade de confraternização de fim de ano realizada pela cooperativa

0

Pindorama é a primeira cooperativa do Nordeste a repassar o valor resgatado de forma proporcional à produção de cana | Assessoria

A Cooperativa Pindorama realizou, nessa semana, a entrega simbólica de cheques de créditos de descabornização (CBIOs) aos associados que forneceram cana para a usina da empresa na safra passada 20/21. A cooperativa foi a primeira do Nordeste a repassar o valor resgatado de forma proporcional à produção de cana. No geral, foram distribuídos quase R$ 700 mil, já depositados nas contas dos mais de mil cooperados.

A entrega simbólica dos cheques foi realizada, na quarta-feira, 15, durante a primeira festividade de confraternização de fim de ano realizada pela Cooperativa Pindorama, ocorrida na aldeia Santa Margarida.
“Trouxemos essa novidade que é a devolução do crédito de carbono para o nosso cooperado. Com isso, devemos ser a primeira usina a passar esse crédito de carbono. Ele represente, aproximadamente, quase R$ 1 por tonelada de cana produzida”, afirmou Klécio Santos, presidente da cooperativa.

O CBIO é um dos instrumentos adotados pelo RenovaBio, programa do Governo Federal, lançado pelo Ministério de Minas e Energia, em dezembro de 2016, com objetivo de expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta