28 de dezembro de 2021 3:01 por Da Redação
A ocupação hoteleira na capital alagoana é de 92,62% para o período do réveillon, informou a da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL). O número é 8,96% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a ocupação ficou em torno de 85%.
Considerada uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a Covid-19, Maceió se destaca em segurança sanitária, com mais de 1,5 milhão de doses aplicadas contra o novo coronavírus e mais de 83% da população adulta imunizada com duas doses da vacina.
O município lançou mais uma iniciativa inovadora, que é o Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19, destinado aos estabelecimentos da capital com 100% dos seus funcionários vacinados.
Além disso, com o avanço da imunização, a Prefeitura expandiu o processo de vacinação, que agora conta com a imunização de turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel. A unidade fica instalada em pontos da cidade e disponibiliza a aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para maceioenses e visitantes que estejam em Maceió.
Alta procura
Considerada a capital do réveillon e um dos destinos mais buscados do país nas principais plataformas de viagens, Maceió é certificada, internacionalmente, com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council).
Os indicativos divulgados pelas principais plataformas de viagens, a exemplo da Kayak, MaxMilhas e das operadoras CVC e Decolar, mostram que a cidade tem despontado entre os destinos mais buscados do país para a alta temporada de verão.
Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, o réveillon é um importante indutor de fluxo turístico para a capital e um período de oportunidades para os maceioenses.
“As ocupações hoteleiras da capital têm superado as nossas expectativas, principalmente nesse período importante de retomada econômica. Conseguimos, junto aos parceiros que compõem o setor, manter a temporada atrativa e, sobretudo, segura e responsável. E isso reflete totalmente na procura pelo destino, gerando emprego e renda para os maceioenses. Estamos fazendo o dever de casa, seja na grande cobertura vacinal da população – e também dos turistas -, ou nas ações estruturantes e promocionais do destino tocadas pela Prefeitura de Maceió”, afirmou.