José Dirceu, do PT, se reúne com deputado Paulo Dantas

Ex-ministro de Lula está em Alagoas para réveillon e articulações políticas

1
Por Da Redação

Ex-ministro Jose Dirceu volta a Alagoas para articulações políticas | Foto: Marcelo Camargo/ABr

O ex-ministro da Casa Civil da Presidência, no governo Lula, José Dirceu, está em Alagoas. Ele veio com a família, para os feriados de Natal e réveillon, mas também para articulações políticas.

Um dos encontros que já manteve foi com o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), nome cogitado para ser candidato ao governo ou governador-tampão. Dantas seria o nome escolhido pela Assembleia Legislativa para assumir, se o governador Renan Filho (MDB) deixar o cargo, em abril, para disputar mandato de senador.

Do encontro, numa casa no Litoral Norte, onde Zé Dirceu está hospedado, participaram os deputados Paulão e Ronaldo Medeiros, do PT, e a prefeita de Batalha, Marina Dantas, esposa de Paulo Dantas.

Prefeita Marina e deputado Paulo Dantas, se reuniram com o ex-ministro de Lula | Foto: Rede Social

Além do cenário político de Alagoas, incluindo as articulações que passam pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) e pelo grupo do prefeito JHC (PSB), a conversa girou em torno da força do ex-presidente Lula.

Conforme indicado por pesquisas de opinião, Luiz Inácio Lula da Silva é o grande eleitor do Nordeste, tendo peso também em Alagoas. Com seu nome em ascensão, o deputado Paulo Dantas tem procurado se articular inclusive com a esquerda.

Sem mandato

Mesmo com as questões judiciais que enfrenta, com os direitos políticos suspensos por causa das condenações judiciais que o enquadram na Lei da Ficha Limpa, o ex-ministro mantém o prestígio e o poder de influência tanto no Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é um dos fundadores, quanto na esquerda. Respeitado também pelos adversários, José Dirceu é um quadro importante no processo de retorno de Lula à presidência.

O ex-ministro voltou à cena em meados de julho último, quando as pesquisas começaram a indicar alta intenção de voto em Lula para as eleições de 2022. Desde então, tem realizado encontros com parlamentares, sindicalistas, prefeitos e líderes partidários.

1 comentário

Deixe uma resposta