Veja quem são as vítimas já identificadas da tragédia em Capitólio

Até o momento, o Serviço Geológico do Brasil não recebeu nenhuma solicitação para realizar o mapeamento de áreas de risco geológico na região.

0
Por Da Redação

Vítimas de tragédia em Capitólio | Montagem: G1

Com informações do G1 e Serviço Geológico do Brasil

Até a manhã desta segunda-feira (10), nove dos dez mortos após o desabamento de uma rocha de cânion sobre embarcações, registrada no último sábado (8), em Capitólio-MG, haviam sido identificados. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ainda não há previsão para o fim das buscas e o número de pessoas oficialmente mortas pode aumentar.

O caso é tratado como “desplacamento de paredão rochoso” pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), empresa pública do Governo Federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), que acompanha a ocorrência.

Em avaliação preliminar, os pesquisadores em geociências revelam que a presença de rochas de fácil desagregação, a grande intensidade de fraturas, a percolação de água por fendas e o volume de chuvas excepcionais foram elementos potenciais para a deflagração do processo. O fenômeno é comum e pode ocorrer em outros trechos da região, alerta o órgão.

Até o momento, o Serviço Geológico do Brasil não recebeu nenhuma solicitação para realizar o mapeamento de áreas de risco geológico na região. Porém, de acordo com a lei que Institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – nº 12.608/2012 –, os mapeamentos de áreas de risco geológico contemplam, exclusivamente, regiões nas quais há imóveis voltados à ocupação humana, como casas, prédios, hospitais, escolas, estabelecimentos comerciais, dentre outros.

Vejam quem são os mortos já identificados:

  • Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas. Será enterrado em Sumaré.

 

  • Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia. Será enterrada em Sumaré.

  • Sebastião Teixeira da Silva, 64 anos, natural de Anhumas. Será enterrado em Serrania.

  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas. Será enterrada em Serrania.

  • Geovany Teixeira da Silva, 37 anos, natural de Itaú de Minas. Será enterrado em Serrania.

  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas. Será enterrado em Serrania.

  • Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim (MG). Ele era o piloto da lancha.

 

Deixe uma resposta