Equipes municipais recebem treinamento para aplicação de vacinas em crianças

Em Alagoas, somente estarão autorizados a retirar os imunizantes pediátricos da primeira remessa os municípios que participarem da capacitação

0
Por Da Redação

Foto: Carla Cleto

As equipes municipais começaram a ser treinadas nesta terça-feira (11) sobre a estratégia de utilização da vacina Covid-19 Comirnaty/Pfizer Pediátrica em crianças de cinco a 11 anos. A capacitação, que ocorre no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), no bairro do Farol, em Maceió, segue até esta quarta (12).

A expectativa é que a primeira remessa dessas vacinas pediátricas desembarque em Maceió na próxima sexta-feira (14), no aeroporto Zumbi dos Palmares. A população estimada a ser vacinada em Alagoas é de 363 mil crianças.

Nessa segunda-feira (10), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, voltou a se reunir com os secretários de saúde municipais e com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para traçar estratégias de como acelerar a vacinação no Estado e discutir como será iniciada a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

Segundo ele, todas as segundas-feiras serão realizadas reuniões com os secretários de todos os municípios até que os números da vacinação em Alagoas estejam altos. Ele também fez um apelo para que a população não abandone o uso de máscara e complete o ciclo vacinal contra o novo coronavírus.

De acordo com o gestor, somente estarão autorizados a retirar os imunizantes pediátricos da primeira remessa os municípios que participarem da capacitação.

Deixe uma resposta