Duas lendas do futebol brasileiro enfrentam o maior adversário das suas vidas: o câncer. No ultimo sábado (22), Kely Nascimento, filha de Pelé, divulgou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar o Rei do Futebol. Também nesse fim de semana, Roberto Dinamite, jogador histórico do Vasco da Gama, anunciou que inicia o tratamento oncológico nesta semana.
Segundo Kely, Pelé está em casa, bem e se recuperando, “super forte”. “Não mudou nada, não tem nada de novo para falar. Meu pai vai para o hospital todo mês. Então, vira e mexe vai sair essas coisas”, disse ela, sobre os rumores acerca da saúde daquele que é considerado o maior jogador de futebol da história.
Assista:
Aos 81 anos, o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira faz tratamento contra um tumor no cólon descoberto em 2021 e, periodicamente, precisa ir ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, a saúde de Pelé segue estável.
“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, informou o hospital.
No entanto, segundo a ESPN, o ex-jogador teria um tumor também no fígado e no pulmão, com risco da doença estar se espalhando pelo corpo dele. As assessorias de Pelé e do Albert Einstein não desmentiram e nem confirmaram as informações.
Roberto Dinamite
Os fãs do ex-jogador Roberto Dinamite, de 67 anos, maior ídolo do Vasco, foram surpreendidos pelo anúncio, nas redes sociais, de que ele vai iniciar uma batalha contra o câncer nesta semana. A doença foi descoberta após exames para uma cirurgia realizada o mês de dezembro último.
“Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, declarou Dinamite.
História
O tipo de câncer que ele enfrenta não foi mencionado. Roberto Dinamite foi centroavante do Vasco da Gama dos anos 70 e 80 e ex-presidente do clube, tendo sido o maior artilheiro do Brasileirão e do Carioca, além de deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos e vereador uma vez.