Lendas do futebol, Pelé e Roberto Dinamite jogam contra o câncer

Atletas tranquilizam fãs pelas redes sociais

0

Pelé durante uma das sessões do tratamento no hospital | Reprodução/Instagram

Duas lendas do futebol brasileiro enfrentam o maior adversário das suas vidas: o câncer. No ultimo sábado (22), Kely Nascimento, filha de Pelé, divulgou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar o Rei do Futebol. Também nesse fim de semana, Roberto Dinamite, jogador histórico do Vasco da Gama, anunciou que inicia o tratamento oncológico nesta semana.

Segundo Kely, Pelé está em casa, bem e se recuperando, “super forte”. “Não mudou nada, não tem nada de novo para falar. Meu pai vai para o hospital todo mês. Então, vira e mexe vai sair essas coisas”, disse ela, sobre os rumores acerca da saúde daquele que é considerado o maior jogador de futebol da história.

Assista:

Aos 81 anos, o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira faz tratamento contra um tumor no cólon descoberto em 2021 e, periodicamente, precisa ir ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, a saúde de Pelé segue estável.

“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, informou o hospital.

No entanto, segundo a ESPN, o ex-jogador teria um tumor também no fígado e no pulmão, com risco da doença estar se espalhando pelo corpo dele. As assessorias de Pelé e do Albert Einstein não desmentiram e nem confirmaram as informações.

Roberto Dinamite

Os fãs do ex-jogador Roberto Dinamite, de 67 anos, maior ídolo do Vasco, foram surpreendidos pelo anúncio, nas redes sociais, de que ele vai iniciar uma batalha contra o câncer nesta semana. A doença foi descoberta após exames para uma cirurgia realizada o mês de dezembro último.

Roberto Dinamite descobriu câncer após cirurgia de emergência | Reprodução/Instagram

“Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, declarou Dinamite.

História

O tipo de câncer que ele enfrenta não foi mencionado. Roberto Dinamite foi centroavante do Vasco da Gama dos anos 70 e 80 e ex-presidente do clube, tendo sido o maior artilheiro do Brasileirão e do Carioca, além de deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos e vereador uma vez.

Deixe uma resposta