1 de fevereiro de 2022 5:31 por Da Redação
O cantor e compositor José Renan Tenório, o Renan Torres, morreu hoje (1°), de causas naturais, segundo a família. Ele nasceu em Maceió, no dia 23 de maio de 1952. Torres iniciou a sua carreira artística na banda “ Os Notáveis”, de Arapiraca. Logo depois, fez parte dos grupos musicais Cassino Royale, Apollo D, Os Bárbaros da Bossa e Os Tremendões.
O cantor ficou conhecido como “O Rei do Bailes” e tinha uma presença de palco que chamava atenção dos seus colegas de profissão e do público. Era um dos mais prestigiados cantores que se dedicava aos shows-bailes, proporcionando momentos e encontros inesquecíveis.
“A música de boa qualidade não vai deixar de existir nunca. O que eu sinto é que as emissoras de rádio não as tocam, sendo assim, os jovens não tem oportunidade de escutar as boas músicas”, disse ele.
Renan Torres lançou o seu 6.º álbum “Vamos falar de amor 2”, em 1999, com 50.000 cópias vendidas somente no Norte/Nordeste. Este CD traz, entre outras, três canções em parceria com D’Carlos e Rostan Torres: “Cama Redonda”, “Pra Segurar a Solidão” e a música-mensagem “O Homem que eu Amo”, homenageando o maior de todos os homens: Jesus Cristo.
Em 1980 gravou seu primeiro disco com produção de Marcus Pitter pela antiga Lança/Polygram (atual Universal Music). Em seu primeiro CD fez relativo sucesso com a canção “Amante” de sua autoria, já no segundo intitulado “Vamos Falar de Amor”, produzido pelos experientes produtores Antônio Jacinto e João da Condil, fez grande sucesso com a música “Medo” (Nelson Ned), ficando mais de 30 semanas nas paradas de sucesso das emissoras de rádio do Nordeste, em especial Gazeta FM e 96 FM de Maceió/AL.Parceiro de Antônio Carlos & Jocafi, Diana, Luiz Américo, Odair José.
*Com Arapiraca Legal
2 Comentários
Graças a Deus! Até que enfim, um político faz algo de bom ao povo alagoano. Parabéns pelo seu empenho!
Estrelas mudam de lugar! Saudades Renan Torres