terça-feira 31 de janeiro de 2023

“Mussum, o filmis”, longa terá Aílton Graça como intérprete do humorista

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório

A produção vai retratar etapas da vida adulta do humorista e sambista. Mussum, o filmis” abordará a divisão do artista entre a música e o humor, seu sucesso na TV e no cinema em paralelo à trajetória de sua vida pessoal. O longa está sendo rodado no Rio de Janeiro.

No longa, o público vai poder ver as peripécias do menino e do adolescente Antônio Carlos Bernardes Gomes, e entender sua relação com a mãe, Malvina, que dedicou a vida à sua criação. Ela sonhava que o filho fizesse carreira na FAB. Mas, felizmente, no quartel, ele pulava o muro para ir a rodas de samba — paixão que o levou a montar mais tarde Os Originais do Samba, nos anos 60. 

Na imagem divulgada neste sábado (12/02), pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Aílton Graça aparece caracterizado do personagem na fase adulta como o Mussum nos bastidores do programa Escolinha do Professor Raimundo, um dos maiores sucessos de Chico Anysio na TV Globo.

Ailton Graça caracterizado de Mussum

Filho de uma empregada doméstica no Jardim Miriam, em São Paulo, assim como Antônio Carlos Bernardes Gomes era de uma no Méier, no Rio de Janeiro, Graça é fascinado pelo personagem dos Trapalhões desde criança. “Na TV, ele citava a Mangueira, o Palácio do Samba [quadra da escola], e eu pedia para minha mãe me levar lá”, conta ele em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Com direção de Silvio Guindale e roteiro de Paulo Cursino. O longa é baseado na biografia “Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões”, escrita pelo jornalista Juliano Barreto. A produção ficou por conta da Camisa Listrada, Globo Filmes, Telecine e Paronama Filmes.

Guindale (“Vai que Cola!”), que vem de uma série de comédia de sucesso na tv fechada, avisa que o filme de Mussum não segue exatamente essa linha. “Não vamos filmar os Trapalhões”, afirma. “Queremos mostrar quem era o Antônio Carlos”.

Ao chamar Aílton Graça para o papel, o diretor teve uma resposta em um nível inesperado: “Espera aí”, retrucou o ator, “vocês estão fazendo o Mussum? Esse é o trabalho da minha vida!”.

Em entrevista ao Adoro Cinema, o ator contou que está apalavrado com a produção e espera trazer uma nova visão do eterno Mussum. “Quero fazer algo mais vertical, entrar mais na vida do Antônio Carlos. O Mussum todo mundo conhece e esbarra com ele de alguma forma. Agora, quem é o homem que está por de trás do Mussum?“, disse Graça.

Sandro Gomes, filho do humorista aprovou a escolha do artista para o papel. “Será um prazer vê-lo interpretando meu pai. Algumas pessoas até falam que somos parecidos”, disse Gomes ao jornal Extra.

O filme tem estreia prevista para 2023, apesar de ser anunciado desde 2017. A distribuição é da Downtown Filmes.

Mais lidas

Na luta contra o terrorismo PM’s alagoanos vão reforçar segurança em Brasília

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório Cinquenta policiais militares alagoanos já

Pré-matrícula para alunos novatos começa dia 16 de janeiro

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório A pré-matrícula para novatos da

Sidarta: A necessária lucidez sobre as drogas

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório Por Inês Castilho, do Outras

O maior assalto da história ao cofres da Petrobras

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório Para onde está indo o

Bolsonaro e Silvestre Péricles fazem ‘pegadinhas’ para sucessores nos palácios

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório O primeiro dia do presidente

Inep publica o cronograma para o Enem 2023

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório          

‘’A gente quer comida, diversão e arte’’, Margareth Menezes tomará posse do cargo de ministra

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório   A cantora baiana, muito

Governo Lula mantém MP que zera impostos sobre preços dos combustíveis até fevereiro

12 de fevereiro de 2022 6:25 por Vanderlei Tenório Apesar do receio de muitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *