Em visita ao Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, na última quinta-feira, 10, o prefeito de Maceió, JHC, assinou o decreto que cria o Comitê Gestor da Comissão Administrativa Integrada ao Distrito Industrial.
O Grupo técnico vai unir diversas secretarias municipais e a Associação das Empresas do Polo Multissetorial (Adedi) para, em conjunto, identificar necessidades e elaborar soluções que ajudem a desenvolver o polo industrial de Maceió.
A presidente da Adedi, empresária Lucinha Peixoto, afirma que a comissão garantirá que as necessidades dos empresários e trabalhadores do Polo sejam atendidas. “Foram anos solicitando o auxílio do poder público e agora estamos sendo assistidos. Nossa expectativa é que, com a parceria da Seminfra, Sima, Semec e SMTT, os serviços de recapeamento, limpeza das lagoas para evitar as enchentes, coleta regular do lixo, criação de áreas de estacionamento, pintura das faixas, implantação de sinalização e muitas outras obras possam ser concluídas em breve”, pontua.
De acordo com o empresário Rafael Tenório, além dos problemas das chuvas, é fundamental que sejam solucionadas outras questões, como a segurança, a pavimentação e o fluxo do trânsito. Com essas questões resolvidas, o Polo terá potencial para gerar ainda mais empregos. “Hoje o polo abriga 130 empresas que geram mais de 5 mil empregos diretos e 25 mil indiretos. A melhoria geral do distrito industrial vai trazer uma nova roupagem para o polo, o que com certeza atrairá novos investidores para a região, desenvolvendo nossa capital e gerando ainda mais postos de trabalho”, conclui.
Geração de empregos
Após conhecer empresas do Polo nos ramos de plásticos, metal e logística, o prefeito JHC se mostrou muito impressionado com a capacidade produtiva das empresas do distrito e muito receptivo às demandas dos empreendedores. “Nós entendemos que é fundamental para nossa cidade, para as pessoas que moram aqui e para todos que querem investir que a prefeitura de Maceió dê sua parcela de contribuição”, diz.
JHC disse ainda que é preciso mudar a realidade do distrito industrial para que o número de empregos gerados pelas indústrias do Polo possam aumentar ainda mais. “Estamos montando essa estrutura extraordinária que vai realizar reuniões periódicas para acompanhar, planejar e estar de ouvidos atentos para poder mudar definitivamente a realidade do distrito industrial”, afirma.
“Com a infraestrutura necessária nós teremos a capacidade de aumentar e muito o número de empregos gerados. Estamos aqui para dar toda a garantia, segurança e infraestrutura necessárias para que novos empreendimentos venham a se instalar no nosso distrito industrial”, conclui o prefeito.