17 de fevereiro de 2022 6:19 por Da Redação
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) enviou um ofício, nesta quinta-feira (17), ao delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, solicitando esclarecimento da investigação da fraude no concurso da Polícia Civil de Alagoas.
A diretoria do Sindpol havia deliberado aguardar a conclusão do inquérito, para se posicionar pelo cancelamento ou continuidade do certame.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da celeridade das investigações diante da repercussão pública e visto que inúmeros candidatos se dedicaram para a realização da avaliação do concurso público.
Além da solicitação da reunião, a diretoria do Sindpol pleiteou, no ofício, o fortalecimento da comissão investigativa com a inclusão de mais delegados, agentes e escrivães.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o momento é de cautela, uma vez que no concurso, na área da segurança pública, já houve narrativas de fraudes. “A exemplo de organizações criminosas, que investem financeiramente nos integrantes das quadrilhas para se infiltrar como servidores da segurança pública”, explica.
“Nosso objetivo é levar à sociedade e aos candidatos, esclarecimentos da Polícia Civil sobre as fraudes no concurso público”, finaliza.
Fonte: Assessoria