Governo abre vagas para programa de estágio remunerado

Os estudantes de graduação podem se inscrever até o dia 11 de março, exclusivamente pelo site do Pontapé

0

Foto: Divulgação

As inscrições para o Pontapé, programa de estágio remunerado para o serviço público estadual, foram abertas nessa sexta-feira (25) e seguem até 11 de março. Os estudantes de graduação podem se inscrever, exclusivamente, pelo site https://pontape.al.gov.br/.

Desta vez, são 552 vagas em 43 áreas do conhecimento. O edital com as regras e mais informações sobre o processo seletivo está disponível para consulta no site do programa e os estudantes que tiverem interesse em ocupar uma dessas vagas, devem ficar atentos aos prazos e a documentação que deve ser enviada.

Realizado de forma totalmente online, o processo seletivo tem como principal critério de seleção o Coeficiente de Rendimento (CR), mas leva em consideração também, o quantitativo das  vagas e o curso selecionado.

“São muitas oportunidades em diversas áreas de atuação. Os estudantes selecionados receberão, por um período de até dois anos, um salário mínimo e auxílio transporte. É importante frisar que este é um programa que também vem como uma política afirmativa muito forte, já que dá uma oportunidade ímpar aos estudantes universitários”, pontuou o secretário de Estado do Planejamento, Fabrício Marques Santos.

Desenvolvido por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o programa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o Estado. A iniciativa já conta com mais de 25 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem encaminhar e-mail para: programaestagio.al.candidatos@gmail.com. 

Deixe uma resposta