sábado 20 de abril de 2024

Flipenedo abre inscrições para oficinas, mesas redondas e debates

Primeira atividade acontece no próximo dia 23, Sala de Criatividade direcionada para professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed)

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Penedo abriu inscrições ao público interessado em participar das oficinas, mesas redondas e debates que fazem parte da programação da 1ª Festa Literária de Penedo (Flipenedo).

A primeira atividade acontece no próximo dia 23, Sala de Criatividade direcionada para professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na Escola Barão de Penedo.

A partir de 28 de abril, o evento que homenageia o poeta penedense Sabino Romariz se instala no Centro Histórico com ações de ensino, troca de experiências e muito mais.

O evento traz para Penedo feira de livro, sarau literário, shows musicais, apresentações culturais, contação de histórias e recitais.

Além disso, haverá concurso de redação para estudantes e a premiação do 8º Concurso Literário Cidade do Penedo, organizado pela APLACC (Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciência) com apoio da gestão Crescendo Com Seu Povo.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), a 1ª Festa Literária de Penedo tem apoio do Governo de Alagoas, UFAL, IFAL, Fundação Casa do Penedo, Faculdade Raimundo Marinho e entidades relacionadas com produção literária.

A inscrição para as atividades é gratuita e exclusiva no portal da Flipenedo. Clique aqui

Slide 1
Slide 2

Quinta-feira, 28 de Abril

  • Oficina de Escrita Criativa: Crônica, com Maurício Melo Júnior. Local – Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo/SCAP, das 8h30 às 10 horas.

Sexta-feira, 29 de Abril

    • Oficina de Escrita Criativa: Contos, com Wellington Melo. Local – Biblioteca, das 8h30 às 10 horas.
    • Oficina: A Fabricação do Livro, com Fernando Franco. Local – Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo/SCAP, das 15h00 às 16 horas.
    • Palestra: Educação Patrimonial de Alagoas em Sala de Aula, com as Professoras Adriana Capretz e Adriana Guimarães. Local – Auditório da Casa de Aposentadoria, das 15h00 às 17 horas.
    • Mesa de Debates: Fazer Literatura em Alagoas. Debatedores José Inácio Vieira de Mello e Nilton Rezende, com mediação de Milton Rosendo.  Local – Theatro Sete de Setembro, das 17h00 às 18 horas.
    • Mesa de Debates: A Poesia no Novo Nordeste. Debatedores: Ângelo Monteiro e Salgado Maranhão, com mediação de Fernando Fiúza. Local – Theatro Sete de Setembro, das 18h00 às 19 horas.

Sábado, 30 de Abril

  • Oficina de Escrita Criativa: Poesia, com Ricardo Cabús. Local – Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo/SCAP, das 08h30 às 10h30.
  • Roda de Conversa: Literatura Infantil e Patrimônio Arqueológico, com Luana Teixeira. Local – Faculdade Raimundo Marinho, das 9h00 às 11 horas.
  • Mesa de debates: A Crônica das Cenas Alagoanas – Alagoas como Cenário Literário. Debatedores: Ricardo Cravo Albin, Franklin Carvalho e Carlito Lima, com mediação de Geraldo Majella. Local – Theatro Sete de Setembro, das 17h00 às 18 horas.
  • Mesa de debates: Cinema e Literatura – Uma Paixão Consentida. Debatedores Lírio Ferreira e Sérgio Machado, com mediação de Ninho Moraes. Local – Theatro Sete de Setembro, das 19h00 às 20 horas.

Confira toda a programação da Flipenedo aqui!  

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

15 de abril de 2022 11:29 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *