Prefeitura de Maceió alerta para riscos em remover tampa de bueiro

Menina de 11 anos foi sugada por bueiro aberto na Cidade Universitária; felizmente, sobreviveu ao acidente

0
Por Da Redação

Equipe técnica da Seminfra recolocando tampa em bueiro | Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió alerta para retirada de tampas de poços de visita, popularmente conhecidos como bueiros. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem realizado diariamente a recolocação destes equipamentos removidos indevidamente pela população.

Nessa segunda-feira (2), a Seminfra constatou cerca de seis bueiros sem tampa no conjunto habitacional Maceió 1, na Cidade Universitária. De acordo com moradores, a remoção dos equipamentos foi realizada para aumentar a vazão da água da chuva.

No mesmo dia, uma criança de 11 anos caiu dentro de um bueiro e foi arrastada por 1 quilômetro dentro da tubulação neste bairro. A estudante Wellen Cristina Tavares dos Santos teve ferimentos leves e hipotermia e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu os cuidados e já teve alta.

Veja imagens do momento do resgate clicando AQUI.

“Temos identificado diversos casos de poços de visita destampados, o que causa sérios riscos para os pedestres. Diariamente, as equipes de limpeza e desobstrução de galerias fazem a recolocação de tampas. Pedimos que a população não destampe os equipamentos, pois esta atitude traz grandes riscos à todos”, disse o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.

Em caso de denúncias, o maceioense pode entrar em contato por meio do telefone 156 e pelo aplicativo de mensagens Whatsapp no número (82) 98882-8165.

Deixe uma resposta