6 de maio de 2022 9:35 por Nivaldo Mota
Pois é, a forma da eleição no CRB está ultrapassada, devemos lutar por democracia dentro do clube, o voto do sócio tem que ser universal, independente quanto ele paga, ele é um sócio.
Eleição via Conselho está errada e é algo ultrapassado. Fazem isso, para que eles continuem mandando, futebol sempre deu dinheiro, hoje principalmente! Nos dias atuais, muito mais dinheiro entra para os clubes, principalmente se ele faz parte das Séries A e B e Copa do Nordeste no caso aqui dos alagoanos.
O presidente do CRB, Mário Marroquim, mostra até aqui uma postura aquém do desejado pela nação Regatiana. Não interage com a torcida, tentou fechar a parte das chamadas arquibancadas baixas do estádio Rei Pelé, ignorando por completo que existem torcedores do CRB que gostam daquele lugar e que muitos que vão alí é porque não tem grana para ir em outros setores, a massa anda sem dinheiro, principalmente na conjuntura atual do presidente do país que só governa para os ricos.
Inclusive Mário Marroquim não queria fazer o sócio torcedor das arquibancadas baixas, foi aconselhado a fazer, a resposta foi imediata com mais de 1.500 sócios daquele setor. Segundo alguns dirigentes, Marroquim não tem pulso com o plantel, entregou o comando do futebol a um empresário, Thiago Paz, isso tem sido nocivo ao clube, é só observarmos quem joga no time.
E o pior, na minha opinião, foi ele fazer gracejos com a instituição CSA, sua torcida, etc e tal. O torcedor pode fazer qualquer gracejo, tirar onda mesmo, menos violência é claro, mas presidente de um clube centenário, profissional, ir nas redes sociais, fazer piadinhas, sem graça nenhuma por sinal, pega mal!
Ele devia se preocupar ou ter se preocupado em tempo hábil para armar um time competitivo para a disputa da Série B deste ano, bem como da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Não me venham falar em falta de dinheiro, entre cotas de TV, boa participação na Copa do Brasil de 2021, encheram o caixa do clube, o problema está na confiança/pareceria com o empresário diretor de futebol, este tem sido o pior dos problemas enfrentado pelo clube.