O Lar Santo Antônio de Pádua precisa de ajuda para dar continuidade ao trabalho de acolhimento de pessoas doentes em situação de rua ou de abandono familiar. “Qualquer ajuda é válida”, disse o ex-secretário da Fazenda estadual, George Santoro, ao compartilhar nas redes sociais um vídeo do Frei José, que está à frente da iniciativa, fazendo um apelo por doações.
“Estamos com dificuldades para cobrir as despesas”, relatou o religioso, lamentando a crise que se estende há quatro meses na instituição. Segundo ele, no mês passado, a casa tinha em conta corrente R$ 9.871,65, muito pouco diante das despesas de R$ 42.678, 98. No local, além dos médicos voluntários, há 22 funcionários, entre enfermeiros, cuidadores e outros profissionais.
Ver essa foto no Instagram
Acolhimento
As pessoas atendidas chegam lá por meio do serviço social do Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Consultório de Rua, Hospital Portugal Ramalho e até por meio da Polícia Militar e Guarda Civil de Maceió. Muitas delas sequer possuem documentos.
Para contribuir com o trabalho, os dados bancários são os seguintes:
Banco do Brasil
Agência: 0013-2
Conta Corrente: 5144-6
CNPJ: 12.436.077/0001-98