Em crise, Lar Santo Antônio de Pádua precisa de doações

Casa acolhe pessoas doentes em situação de rua e de abandono familiar

0
Por Da Redação

Foto: Assessoria Casal

O Lar Santo Antônio de Pádua precisa de ajuda para dar continuidade ao trabalho de acolhimento de pessoas doentes em situação de rua ou de abandono familiar. “Qualquer ajuda é válida”, disse o ex-secretário da Fazenda estadual, George Santoro, ao compartilhar nas redes sociais um vídeo do Frei José, que está à frente da iniciativa, fazendo um apelo por doações.

Frei José está à frente do trabalho | Divulgação

“Estamos com dificuldades para cobrir as despesas”, relatou o religioso, lamentando a crise que se estende há quatro meses na instituição. Segundo ele, no mês passado, a casa tinha em conta corrente R$ 9.871,65, muito pouco diante das despesas de R$ 42.678, 98. No local, além dos médicos voluntários, há 22 funcionários, entre enfermeiros, cuidadores e outros profissionais.

Acolhimento

As pessoas atendidas chegam lá por meio do serviço social do Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Consultório de Rua, Hospital Portugal Ramalho e até por meio da Polícia Militar e Guarda Civil de Maceió. Muitas delas sequer possuem documentos.

Para contribuir com o trabalho, os dados bancários são os seguintes:

Banco do Brasil

Agência: 0013-2

Conta Corrente: 5144-6

CNPJ: 12.436.077/0001-98

Deixe uma resposta