quinta-feira 28 de março de 2024

Dantas deixa claro que vai governar com suas próprias convicções

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação

Ainda no Legislativo, Paulo Dantas discursa revelando rumos de sua gestão | Assessoria

No discurso que fez logo depois de ser eleito, no domingo, 15, com o voto de 23, dos 25 deputados presentes à sessão, o ex-deputado estadual Paulo Dantas, agora oficialmente governador de Alagoas, agradeceu o decisivo apoio que recebeu do ex-governador Renan Filho (MDB) para chegar ao cargo. “Um cabra arretado lá de Murici, que alguns chamam de Renan Filho, o povo carinhosamente chama de Renanzinho e eu aqui vou chamar de melhor governador da história de Alagoas” – afirmou em discurso.

Depois de definir Renan Filho como o melhor governador da história de Alagoas, Paulo Dantas fez um “antes e depois”, relembrando “a tragédia que foi o governo anterior”. Citando a escalada da violência, o troca-troca de secretários e comandantes da Polícia Militar, as estradas em péssimo estado de conservação, Dantas definiu o antes como “terra arrasada”.

“E como um bom trabalhador que Renan Filho é, foi trabalhando e melhorando Alagoas, trabalhando e avançando, trabalhando e transformando, trabalhando e mudando a vida de milhões de pessoas para sempre” – afirmou o novo governador, destacando o depois da gestão que agora assume. Ele se referiu ainda às contas públicas, ressaltando que seu antecessor fez com que o estado recuperasse sua capacidade de investimento.

Ex-governador Renan Filho foi elogiado como melhor administrador que Alagoas já teve | Arquivo

Mas, ao tempo em que destacou a força política e capacidade administrativa de Renan Filho, o governador Paulo Dantas deixou claro que vai administrar com liberdade, conforme suas convicções.

“Eu tenho grande admiração por Renan Filho, mas quero deixar claro que tenho as minhas convicções, as minhas ideias próprias e meu estilo de governar” – afirmou, acrescentando que tem experiência testada e aprovada como gestor público.

Administrador de empresas, 43 anos de idade, produtor rural, Paulo Dantas garante que conhece de perto a vida da gente do interior. “Foi com muito trabalho que me tornei prefeito de Batalha eleito, reeleito e aprovado pelo povo. Fui o prefeito que organizou as contas da cidade, valorizei os servidores, apoiei a agricultura, garanti 100% de saneamento na área urbana da cidade e fizemos uma verdadeira revolução na saúde e educação de Batalha. Hoje, somos um dos maiores IDHs de toda Alagoas. Me orgulho muito de tudo que fizemos por lá” – declarou.

Filiado ao MDB há 20 anos, o governador Paulo Dantas garante que as mudanças já feitas por seu antecessor terão continuidade.

“Existe uma Alagoas antes e outra depois deste governo. Vamos com união, fé em Deus e com a força do nosso trabalho fazer Alagoas seguir mudando. Ninguém para a mudança!” – concluiu o novo governador, que fica no cargo pelos próximos 7 meses e, provavelmente, disputará a reeleição.

 

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

16 de maio de 2022 11:41 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *