Defesa Civil emite aviso para fortes chuvas no final de semana

Órgão orienta moradores das áreas de risco a procurarem local seguro

0

20 de maio de 2022 por Da Redação

Coordenador reuniu os agentes da Defesa Civil para alinhar ações | Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió emitiu aviso meteorológico na noite dessa quinta-feira (19) para toda capital, indicando a previsão de chuvas fortes a partir desta sexta-feira (20). A mensagem enviada por SMS orienta aos moradores que residem nas áreas de risco a deixarem suas casas e procurarem local seguro.

“É importante que a população esteja atenta para evitar o pior. Há possibilidades de alagamentos e movimentação de massa nas encostas”, esclareceu Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) recebeu o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (SEMARH) acerca de potenciais grandes acumulados.

Para esta sexta (20) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, para sábado dia (21), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e, para domingo (22) a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Todas as equipes do órgão estarão de prontidão para atender a população. Agentes operacionais estão a partir da manhã desta sexta-feira (20) visitando os pontos de risco mais críticos na capital, para orientar os moradores. “Já acionamos as demais secretarias para realizarmos um trabalho conjunto a fim de termos resposta rápida nas ocorrências que possam surgir”, acrescenta o diretor operacional, Anderson Daniel.

A diretoria social já visitou um dos abrigos da Prefeitura disponíveis para os moradores que venham a ficar desabrigados, e alinhou ações com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A sala de alerta da SEMARH e o CIMADEC seguem monitorando as condições do tempo e novas atualizações poderão ser atualizadas a qualquer momento.

Em caso de ocorrências como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

Deixe uma resposta