sexta-feira 19 de abril de 2024

Geração do Hoje Serviços anuncia datas da segunda rodada de mentorias

Após um processo de seleção, 15 ideias foram escolhidas e passarão por mentorias comandadas pelo CEO da Hand Talk, Ronaldo Tenório
Ao final do processo, as ideias serão apresentadas a uma banca avaliadora (no Demoday) que selecionará as cinco mais inovadoras | Valdenys Virtuoso

Os selecionados para a segunda rodada do Programa Geração do Hoje Serviços (GdH-S) já têm data para começar a colocar em prática suas ideias inovadoras. Após um processo de seleção, 15 ideias foram escolhidas e passarão por mentorias comandadas pelo CEO da Hand Talk, empresa alagoana, Ronaldo Tenório. As aulas começarão no próximo dia 2 de junho e seguem até o dia 11 de julho com capacitações  teórico-práticas para maturar seus projetos.

Ao final do processo, as ideias serão apresentadas a uma banca avaliadora (no Demoday) que selecionará, em consenso, os 5 pitches mais inovadores, onde cada um receberá, do Governo de Alagoas, um aporte financeiro no valor de R$ 20 mil para poder investir no seu negócio, criando um ambiente propício ao surgimento de ideias inovadoras, aumentando a competitividade de mercado e fortalecendo as micro e pequenas empresas.

Os selecionados nessa segunda rodada foram: Tentakulus; Soluções em gestão e desenvolvimento da Aquicutura; Graça Master; Elpis; Face Door soluções inteligentes; E – Redutti; Phi criativo realidade aumentada; SOL  – Plataforma de Inteligência do Nordeste; DTec – i9; iField – plataforma de serviços de sensoriamento remoto agrícola; GatrôPédia; PrecisouAchou; Fiscal Box; Fertigas e Tutti Revestimentos.

O programa é realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Sebrae Alagoas. Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, esse programa representa o primeiro estágio de políticas públicas do Governo em ciência, tecnologia e inovação.

“O GdH-S tem foco em empreendedores alagoanos, com o propósito de incentivar e qualificar ideias inovadoras em seu estágio mais inicial, sendo a primeira etapa no fomento a políticas públicas de CT&I pelo Governo de Alagoas. Depois dela, temos outros programas que formam a trilha completa de fomento, chegando até a fase de aceleração, com empresas mais maduras”, afirmou o secretário.

Primeira rodada

Na primeira rodada do programa, que aconteceu em dezembro do ano passado, quatro startups foram selecionadas, passaram pelo processo de mentoria, receberam o apoio financeiro do Governo e já estão alavancando seus negócios, foram elas: Alpha D, Mulheres Conectadas, Com Paixão e Sirius Ecotech.

Segundo Caroline Monteiro, da startup Alpha D, voltada para independência tecnológica do público 50+, participar do GdH-S foi essencial para a evolução da empresa.

“É o nosso Estado gerando oportunidade para nós. Tivemos capacitações incríveis com os mentores que ajudaram muito a equipe a construir os passos essenciais que precisamos desenvolver para uma startup, além, claro, da premiação que vai possibilitar a continuidade do projeto”, disse Caroline.

Fonte: Agência Alagoas

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *