quinta-feira 25 de abril de 2024

CRB E CSA SE ENFRENTAM EM HORÁRIO BACURAU!

30 de maio de 2022 9:18 por Redação

Vem ai mais um clássico entre CRB x CSA, agora pela 10º rodada do Brasileiro da Série B. Pena que seja em um horário horrível para o torcedor se deslocar até o Rei Pelé, 21:30 não é hora para jogos de futebol!

Mas aqui e no mundo, como o futebol virou uma mercadoria na vitrine capitalista, temos jogos todos os dias e horários os mais absurdos, uma pena, mas a lógica capitalista não quer saber, tem que lucrar, em detrimento daqueles que gostam de futebol!

No Brasil, com o poder da TV ( todas elas), praticamente quem assume a tabela das competições são aquelas TVs que compram os campeonatos ou torneios. O futebol virou um negócio tão grande que até a Copa do Mundo saiu este ano do mês do junho para começar apenas em novembro, os petrodólares prevaleceram sobre a tradição, sem nenhum trauma!

Voltando a nossa realidade, sobre o clássico, além do horário, o dia também não ajuda. Para piorar, o tempo chuvoso, com muita gente desabrigadas, mostrando que naturalizar moradias em Grotas, Favelas e afins, é propaganda oficial para enganar trouxas!

Poderíamos ter este clássico no sábado, é a mesma rodada que começa já nesta terça feira, mas a família Feijó, que tem seu feudo para além da Boca da Mata e está incrustada na federação alagoano de futebol, não tiveram a força para mudar o dia e horário desta partida.

Hoje em dia, com as cotas de TV, patrocínios, sócios, o torcedor que vende garrafas para ir a um jogo virou apenas um detalhe, quem promove as partidas de futebol não estão nem aí para eles. Quando se marcar um jogo como esse, da importância para os dois, tanto CSA, quanto CRB, vem evoluindo, o torcedor é o último a ser privilegiado!

O torcedor que mora no grande Tabuleiro, que envolve vários bairros de Maceió e da Região Metropolitana, como ir ao jogo, com este sistema de transporte coletivo que temos, que horas o trabalhador voltará para a casa? Aí o cara tem a TV, na barzinho do lado de casa, sem dúvidas que ele fique por lá mesmo e não vá ao jogo, fora a violência das tais organizadas, que neste instante devem estar marcando confrontos para brigar por não sei o que.

Para terminar, poderíamos ter o estádio lotado, uma grande festa, se este clássico fosse num sábado, mesmo que o Rei Pelé com o público de ginásio! Ministério Público, deixa se omissão, manda fazer uma vistoria no estádio e cobre uma possibilidade concreta de vermos quantos cabem de fato naquela praça de esporte!

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

30 de maio de 2022 9:18 por Redação Com o objetivo de investigar a

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

30 de maio de 2022 9:18 por Redação O prazo para entrega da Declaração

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

30 de maio de 2022 9:18 por Redação Em meio à epidemia de dengue e

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

30 de maio de 2022 9:18 por Redação A Secretaria de Estado de Alagoas

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

30 de maio de 2022 9:18 por Redação A Polícia Federal em Brasília indiciou

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

30 de maio de 2022 9:18 por Redação A Federação Alagoana de Esportes Colegiais

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

30 de maio de 2022 9:18 por Redação Por Stanley de Carvalho* Há 60

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

30 de maio de 2022 9:18 por Redação A Secretaria de Estado da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *