sexta-feira 29 de março de 2024

Escola Sesi Cambona tem a melhor equipe de robótica do Brasil

FTCamb fatura dois prêmios no Festival Sesi de Robótica, realizado em São Paulo

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação

Equipe FTCamb | Paulo Batelli/CNI

A melhor equipe de robótica do Brasil é de Alagoas! É com dois troféus na mão e muito orgulho no peito, que os alunos e professores da FTCamb, equipe da Escola Sesi Cambona, chegam a Maceió na tarde desta segunda-feira, 30. Eles acabam de conquistar o 1º lugar no Prêmio Inspiração do Festival Sesi de Robótica, na modalidade Robótica First Tech Challenge (FTC).

O time alagoano também ganhou o primeiro prêmio na categoria Divulgação, um reconhecimento à equipe que mais se destacou na criação de uma mensagem convincente para o público, desenvolvida para mudar nossa cultura e celebrar a ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A competição aconteceu entre 27 e 29 de maio, contou com a participação de mais de 1,2 mil competidores e mais de 13,2 mil visitantes no Pavilhão da Bienal, em São Paulo-SP.  “É uma experiência inacreditável, deixamos fazer várias coisas, foram noites sem dormir para chegar, hoje, e conquistar o prêmio. A vitória é muito importante pro nosso estado, queremos levar a robótica para mais pessoas, estamos muito agradecidos”, afirmou o aluno Thiago Moisés, da FTCamb.

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy, destaca o esforço e o heroísmo de alunos, professores e da equipe Sesi, que trouxeram um título inédito para o estado, vencendo equipes de outros estados com grande força e tradição nesta categoria.

Segundo ela, por meio da robótica, as escolas Sesi fazem a diferença nas vidas destes alunos, levando-os a se destacarem nacionalmente e internacionalmente. “Esses meninos e meninas vêm galgando cada vez mais espaços, auxiliados pelos nossos treinadores, que são incansáveis, extremamente competentes e que os transformam, realmente, em equipes vencedoras, junto com todo o trabalho que é feito com as equipes das escolas e suas diretoras”, afirmou.

Equipes de Alagoas no Festival Sesi de Robótica 2022 | Mario Castello/CNI

Categorias técnicas

Alagoas foi destaque, ainda, nas categorias técnicas do evento nacional, que vai além dos robôs. Nele, também são reconhecidos a dedicação e o empenho dos competidores na construção de seus projetos e no trabalho em equipe ao longo da temporada 2021-2022.

O time Sesi Senai Roboben, da Escola Sesi Senai Benedito Bentes, ficou em segundo lugar na categoria Projeto de Inovação. Já a equipe Sesi Senai FTBen, da mesma escola, também ficou em segundo no prêmio Pensamento Criativo, destinado à equipe que, na visão dos juízes, melhor reflete a jornada do processo de projetos de engenharia.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

30 de maio de 2022 1:04 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *