sexta-feira 19 de abril de 2024

Cooperativa Pindorama monta estratégia para assistência aos colaboradores prejudicados pelas chuvas

Decisão partiu dos diretores Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira, presidente, vice e secretário, respectivamente

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação

Foto: Assessoria

Após realizar um verdadeiro mutirão de ajuda, através da concessão de máquinas, equipamentos e colaboradores para resgatar famílias, reforçar a infraestrutura e reparar danos causados pelas fortes chuvas que acometeram Coruripe nos últimos dias, em mais um gesto solidário, a diretoria da Cooperativa Pindorama decidiu dar assistência aos seus colaboradores que tiveram as casas invadidas pelas águas, no sentido de financiar materiais danificados sem inclusão de juros.

A decisão partiu dos diretores Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira, presidente, vice e secretário, respectivamente, e foi comunicada aos colaboradores atingidos, durante reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, 1°, no Memorial René Bertholet.

Até o momento, cerca de 50 trabalhadores procuraram a Gerência Administrativa da Cooperativa, relatando que tiveram suas casas invadidas pelas águas, sofrendo vários prejuízos com a perda de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, além de danos estruturais das residências.

Segundo a gerente administrativa, Lucineide Santos, de acordo com a necessidade de cada um, a empresa vai financiar os itens perdidos ou conceder o empréstimo financeiro.

“A medida em que formos procurados, vamos avaliar a situação. O que for de essencial, a empresa se dispõe a conceder, para suprir as necessidades dos colaboradores, que compensarão em parcelas de pequeno valor e sem adição de juros”, informou.

Para o presidente Klécio Santos, o momento é de se solidarizar e unir forças para minimizar os constrangimentos causados pelo ocorrido.

“Foram danos causados pela força da natureza, e nós estamos suscetíveis. Entretanto, em momentos como esse, é fundamental deixarmos aflorar nosso sentimento de humanidade e se solidarizar com o próximo”, disse.

Vendo a casa, onde vive com sua esposa e o casal de filhos, completamente invadida pelas águas, o gestor de compras da Fábrica de Sucos Pindorama, Leandro Ferreira, relatou o drama vivido por sua família.

“Acordar na madrugada e ver o que você conquistou com tanto suor sendo destruído em fração de segundos, nos dá um sentimento de impotência muito forte”, evidenciou.

Pastor evangélico, Ferreira, explanou que na condição de ser humano, bate uma grande tristeza, “mas a força novamente se edifica quando temos a convicção de que o que é de Deus tem um propósito”.

Sobre o plano de assistência montado pela diretoria da Cooperativa Pindorama, Leandro Ferreira destacou que, num momento como esse, é fundamental ter apoio.

“Nos sentimos abraçados pela empresa. Nessa situação, se não tivéssemos alguém para servir como arrimo, estaríamos sem saber o que fazer. Tudo seria muito mais difícil sem essa humanidade da diretoria”, agradeceu Ferreira.

Nesta fase inicial, a Cooperativa Pindorama está levantando a quantidade de colaboradores atingidos e as necessidades apresentadas. Assim que finalizadas essas etapas, a assistência será efetivada.

Segundo o diretor-secretário, Antônio de Oliveira, após liberados os benefícios, “cada colaborador devolverá o valor concedido de uma maneira que não comprometa a saúde financeira e a manutenção de suas respectivas famílias”, esclareceu.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

3 de junho de 2022 2:28 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *