quinta-feira 18 de abril de 2024

Governador assina decretos que reajustam auxílios para servidores da carreira militar

Decretos foram assinados durante passagem do comando do Corpo de Bombeiros Militar

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação

Governador participou da solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros |
Marco Antônio/ Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas assinou, na manhã desta quinta-feira (2), três decretos que estabelecem os reajustes dos auxílios alimentação, de fardamento e serviço voluntário (Força-Tarefa) para os servidores da carreira militar do estado de Alagoas (Policiais e Bombeiros Militares).

Os decretos foram assinados durante a solenidade de passagem de Comando do Corpo de Bombeiros Militar e de comemoração pelos 29 anos de autonomia da Instituição, no quartel-geral da corporação, no Trapiche da Barra. O coronel BM Jacques Wolbeck assumiu o comando do Corpo de Bombeiros no lugar do coronel André Madeiro, que esteve no cargo por mais de três anos.

“Nosso objetivo é valorizar os servidores públicos que fazem um trabalho de maneira integrada e transparente, e isso faz com que o serviço público chegue à população com a máxima qualidade possível”, assinalou Paulo Dantas na assinatura dos decretos, ressaltando o importante papel desempenhado pelos integrantes do Corpo de Bombeiros no socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.

“Queremos agradecer por todo o trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros, que tem como principal objetivo salvaguardar vidas e demonstrou isso com muita competência e eficiência quando das fortes chuvas que destruíram casas, derrubaram pontes e deixaram muitas pessoas desabrigadas”, afirmou Paulo Dantas.

O governador destacou que o alerta de chuvas intensas emitido pelo Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Civil, permitiu que o estado fizesse um trabalho preventivo nas áreas de risco, o que garantiu salvar a vida de milhares de pessoas. “Por conta desses alertas, o Estado de Alagoas não teve tantas vítimas como em outros estados, que também foram atingidos pelas chuvas”, lembrou Paulo Dantas.

Foto: Marco Antônio/ Agência Alagoas

O novo comandante do CB agradeceu ao governador pela assinatura dos decretos, reajustando o valor dos auxílios alimentação, de fardamento e para o serviço voluntário, benefícios que ajudam a motivar ainda mais a tropa. Ele lembrou que a corporação já tinha sido beneficiada com a assinatura, pelo governador Paulo Dantas, do Projeto de Lei que atualizou o Quadro Operacional da Corporação.

“O nosso Quadro Operacional nos permitiu fazer a promoção de mais de 40 sargentos. Isso traz uma motivação e resulta num trabalho mais harmônico e satisfeito da tropa”, afirmou o coronel Jacques Wolbeck.

Ele também elogiou o trabalho realizado, no Corpo de Bombeiros, pelo seu antecessor, coronel André Madeiro, que conseguiu expandir o número de quartéis da corporação no interior do Estado – hoje são 17 em 12 municípios -, e investir em novos equipamentos para a corporação.

“Se eu conseguir fazer ao menos a metade do trabalho que você fez nos mais de três anos em que esteve no comando da Corporação, já estarei bastante feliz”, disse. “Prometo cumprir o que está estampado na bandeira do nosso Planejamento Estratégico: proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio dos cidadãos alagoanos”, salientou o novo comandante do CB.

A secretária de Estado de Patrimônio e Gestão, Renata Santos, disse que a assinatura dos decretos era um fechamento de um ciclo de negociação para valorização dos militares. “Acreditamos que é o fechamento de um ciclo de valorização dos servidores da carreira militar, que se percebe na redução dos índices de segurança pública de Alagoas, o mais alto em todo o país, graças ao trabalho das forças de segurança”, ressaltou Renata.

Homenagem

Durante a passagem do Comando do CB e as comemorações pelos 29 anos de autonomia da corporação, foram prestadas homenagens a personalidades que contribuem com relevantes serviços à sociedade, condecoradas com Medalha do Mérito Militar.

Foto: Marco Antônio/ Agência Alagoas

Entre os homenageados, estiveram o ex-governador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Klever Loureiro; a secretária de Estado do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; Flávio Júnior, motorista de ônibus que evitou um suicídio no elevado do Cepa e José Cicero, que salvou um homem que foi arrastado pelas águas das chuvas para um bueiro no Eustáquio Gomes. Também foram condecorados com a medalha praças e oficiais da Corporação.

A solenidade também foi marcada pelo ato de Promoção de Praças e Oficiais.  O evento foi prestigiado também pelo secretário da Fazenda, George Santoro; o vice-presidente do TJ/AL, José Carlos Malta; o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Maurício Militar, além de integrantes das Forças Armadas.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

3 de junho de 2022 2:48 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *