3 de junho de 2022 1:13 por Nivaldo Mota
Neste período, enquanto a “seleção brasileira”, disputa jogos amistosos contra seleções de baixo nível técnico, as seleções europeias, agora estão na disputa da Liga das Nações.
Um torneio que que tem acesso e rebaixamentos, são quatro divisões na prática, com 55 seleções europeias na disputa. Na Liga A, estão, Áustria, Dinamarca, França, Croácia, República Tcheca, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Hungria, Inglaterra, Itália, Polônia, Bélgica, País de Gales e Holanda.
Quer dizer, eles se organizaram, fazem um torneio que é quase uma Copa do Mundo, jogam entre si, e deixam a América do Sul e África para trás, no quesito intercâmbio.
Os mais velhos sabem disso, era muito comum jogos do Brasil e Argentina, por exemplo, com seleções de peso da Europa, principalmente antes de uma Copa do Mundo.
Quantas vezes vimos o Brasil pegar a Alemanha, França, Inglaterra, Itália… Novos tempos, embora a Seleção Brasileira seja uma legião estrangeira ( este nome é de triste memória, principalmente para os africanos. Era o nome dado a uma determinada força militar, organizada pelos franceses para massacrar os povos africanos que lutavam contra o domínio daquela nação dita civilizada e que barbarizava os povos de qualquer país que se insurgisse contra a sua dominação), jogar contra estas seleções que nem serve para dar um caldo, não server para nada, a não ser promover o pop star Neymar e suas baladas!