sábado 20 de abril de 2024

Deputado Lobão não sabe que Roberto Medina não anda na Vila Brejal

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação

Indicações revelam descompromisso de Lobão com sua origem | Divulgação/ALE

O deputado Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, 9, na tribuna da Asembleia Legislativa Estadual, uma lista de personalidades que, segundo seu próprio entendimento, merecem receber comendas e títulos de cidadania em Alagoas.

Da lista constam nomes inusitados, como o do empresário Roberto Medina, criador do Rock In Rio, um dos maiores festivais de música no mundo. Lobão quer homenagear também a atriz e bailarina russa Lola Melnyck, participante do Programa do Ratinho, no SBT, e ainda o próprio apresentador Ratinho.

Ele incluiu na lista Edmilson Bezerra, “grande artista que está há 40 anos no Centro, com o seu pandeiro e a sua simpatia, cantando e encantando com seu estilo único. Ele é um talento e merece nosso reconhecimento”, disse Lobão.

Na lista de homenageados do parlamentar estão ainda o empresário Clândio Schettert, dono do bar e restaurante Zeppelin, e o cantor e compositor alagoano Djavan.

Na verdade, ao incluir Djavan na lista para receber a Comenda Tavares Bastos, Lobão quis encobrir o fato claro, que escolheu para homenagear pessoas com pouca ou nenhuma relação com Alagoas, e absolutamente fora dos critérios estabelecidos.

Merecimento

Instituída em 1972, inicialmente como uma medalha de mérito, a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos deve ser concedida por indicação de deputados “a pessoa física ou jurídica, a autoridades nacionais ou estrangeiras e a personalidades que se tenham igualmente tornado merecedoras desta láurea por serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade”.

Lobão precisa explicar qual a contribuição de Lola Melnyck a Alagoas | Reprodução

O texto da Resolução Nº 608 estabelece como critérios para sua concessão “atitudes e procedimentos na vida pública e privada, grau de profissionalismo e o valor da contribuição para a causa da democracia”.

Diante desses critérios, não há como justificar a concessão da Comenda Tavares Bastos a Roberto Medina, nem ao Ratinho e nem à bailarina russa. Para justificar a inclusão do nome de Medina, o deputado Lobão afirmou que “entre tantas ações em prol da cultura, da música e do rock no cenário mundial, o empresário teve a atitude positiva de colocar um alagoano no palco do Rock In Rio, o nosso talentoso cantor e compositor Djavan”.

Aqui, Lobão extrapola os limites do bom senso. Falta ao parlamentar a compreensão simples de que Djavan é um nome internacional, e que o espaço conquistado pelo artista no cenário da música há anos, não foi um favor do empresário Roberto Medina.

O músico alagoano Djavan | Reprodução/Instagram

O parlamentar emedebista deveria saber também que o gênero musical Rock and Roll, tem em Alagoas pessoas merecedoras de condecorações. Lamentavelmente, Lobão mostra que ignora a cena artística local, optando por vassalar um empresário que não conhece e com quem nunca trocou uma palavra por um simples motivo: Medina não anda na Vila Brejal.

A indicação do apresentador Ratinho é uma tentativa de entrar no show de escárnio dos pobres, realizado pelo apresentador em rede nacional de televisão. Já o nome da bailarina Lola Melnyck faz parte do show de desperdício que o deputado ensaia.

De olhos fechados pra sua origem

O mandato parlamentar exercido por Lobão deve estar, ou deveria estar, a serviço da cultura e das periferias de Maceió e de Alagoas, de onde se originou.

Já tendo exercido um mandato de vereador em Maceió, Lobão não conseguiu se diferenciar da política clientelista, e jamais foi a voz dos que não tem voz na sociedade. Os pobres, esmagados na periferia, não se sentiram representados por seu mandato na Câmara Municipal.

Agora que, na condição de suplente, assumiu como deputado estadual nos últimos meses da Legislatura 2019/2022, e vai se candidatar de novo, Anivaldo Luiz da Silva ensaia um portfólio eleitoral que, acredita, lhe será útil como meio de ocupar espaço nas mídias sociais. E só!

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

10 de junho de 2022 9:52 por Da Redação A Secretaria de Estado da

1 Comentário

  • Lobão, olhe as pessoas que divulga o nome de Alagoas, como Messias Lima e o filho dele, o poeta João de Lima, que anda o Brasil todo mostrando seu talento e divulgando o nosso potêncial cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *