sexta-feira 29 de março de 2024

Lyra afirma que equipes de Robótica orgulham o Sesi e Alagoas

Presidente da Fiea participou de evento comemorativo na Escola Sesi Cambona

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação

Foto: Assessoria

O espírito de alegria dos estudantes da Rede Sesi de Educação Básica que se preparam para um desafio internacional de Robótica contagiou a todos na Escola Sesi Cambona, em Maceió, na manhã desta terça-feira, 14.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, esteve na unidade de ensino onde, juntamente com diretores do Sistema Fiea e equipe pedagógica, participou de um encontro marcado por homenagens, reconhecimento e muita emoção.

Em sua fala, ele destacou a felicidade ao receber a notícia dos títulos nacionais conquistados pelas equipes no Festival Sesi de Robótica, em São Paulo, onde a FTCamb (Sesi Cambona) saiu-se como a melhor equipe de robótica do Brasil, quebrando a hegemonia dos goianos, que tentavam o tetracampeonato na categoria “Inspiração”. Os alagoanos conquistaram, ainda, o troféu em “Divulgação”.

Foto: Assessoria

Da capital paulista, o Sesi/AL também trouxe os segundos lugares com duas equipes da Escola Sesi Senai Benedito Bentes: a Roboben, em “Projeto de Inovação, e a FTBen, em “Pensamento Criativo”. Ao final, o resultado que Lyra define como “orgulho para o Sesi e para Alagoas”, com duas equipes alagoanos classificadas para o First Lego League (FLL) Open International Brazil 2022 powered by Sesi, que acontece em agosto, no Rio de Janeiro – a Sesi Senai Roboben e a Sesi Cambtec.

“Daqui, sairão os futuros engenheiros e engenheiras que vão impulsionar a indústria de Alagoas, o nosso futuro”, afirmou o presidente da Fiea, que recebeu uma placa de agradecimento do professor Eduardo Monteiro, coordenador de Robótica da Rede Sesi em Alagoas, outro homenageado pelos resultados alcançados.

Foto: Assessoria

Desempenho este que mobiliza diversos setores, além da Educação do Sesi, lembrou o superintendente da entidade, Carlos Alberto Paes. “É um trabalho que dá certo graças ao nosso grande patrocinador, o empresário José Carlos Lyra”, disse.

O encontro teve ainda lembranças da competição em São Paulo, com a exibição de vídeo e o depoimento do aluno Thiago Moisés, da FTCamb, sobre como a experiência com a robótica mudou a vida dele.

Participaram do evento o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, as diretoras de Marketing e SSI, Cláudia Piatti, de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera, a gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Clarisse Barreiros, as diretoras das escolas Sesi Cambona, Dayse Teixeira, e Sesi Senai Benedito Bentes, Alessandra Damacena, entre outros convidados.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

14 de junho de 2022 1:10 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *