Prefeitura vai ampliar ciclofaixa após receber dois mil cones

Ação do Parque Shopping beneficia espaço destinado a práticas desportivas, recreativas e culturais,

0

Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió vai ampliar a ciclofaixa de lazer na orla da cidade. Para isso, recebeu, nessa semana, a doação de dois mil cones do Parque Shopping. A atual faixa exclusiva vai da Avenida da Paz, do lado oposto às Lojas Americanas, no Centro, até a Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, nas imediações da Praça Gogó da Ema, o que corresponde a 10 quilômetros de ida e volta.

O espaço é destinado a práticas desportivas, recreativas e culturais, beneficiando turistas e moradores. “Esses cones servirão para melhorar e ampliar a ciclofaixa de lazer, para incentivar a mobilidade ativa, a prática esportiva e o cuidado com a saúde e transformar a nossa cidade e a consciência dos nossos cidadãos para a importância de outros modais de transporte e não apenas o carro particular”, explicou o titular André Costa, titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Com a doação, a ciclofaixa deve ganhar 4 quilômetros em sua extensão, ampliando o alcance das atividades. “Nós estamos felizes, pois estamos apoiando o esporte, o lazer e a cultura da nossa cidade. A Prefeitura vai realizar a montagem desses espaços públicos para que as pessoas e os turistas, possam utilizar essa estrutura de uma forma muito bacana” ressaltou o superintendente do shopping, Leonardo Franco.

Compartilhe

Deixe uma resposta