Escritor potiguar lança livro na Ufal e debate memórias das lutas sociais

Natanael Sarmento apresenta o seu mais novo trabalho: Memorial do Paquiderme

0

23 de junho de 2022 por Da Redação

Reprodução

Natanael Sarmento é bacharel em Direito e doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professor da Universidade Católica de Pernambuco e preside a Associação dos Professores (Aducape). Nascido em Natal (RN), o professor se dedica também à poesia e à literatura.

Entre os livros publicados estão: Como Prometeu (1976), Dois Dedos de Prosa e Verso (1983), Breve História da Nova Lusitânia (1999), Perfume de Gardênia (2005); O Hipopótamo (2009), Pescadores de Águas Turvas (2011); As Aventuras do Soldado Zé de Bia (2014). O escritor tem percorrido o nordeste para lançar o mais novo trabalho: Memorial do Paquiderme.

Memorial do Paquiderme é um livro de memórias e relatos históricos. Fala sobre lembranças da infância dele no bairro da Ribeira, mas destaca também as histórias de heróis das classes trabalhadoras natalenses, como os líderes do movimento guerrilheiro que ocorreu no Vale do Assú, na década de 30, em protesto contra a exploração dos trabalhadores nas salinas e fazendas de Mossoró.

O lançamento do livro Memorial do Paquiderme acontece no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), na Ufal, na terça-feira (28), às 19h. Entre os convidados para o bate-papo, estão Magno Francisco, graduado em Filosofia e mestre em História pela Ufal, doutorando em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); e Aruã Silva, professor da Ufal e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta