terça-feira 16 de abril de 2024

Cícero Brito faz exposição comemorando 30 anos de temática ecológica

Expo seguirá na Casa da Cultura de Arapiraca até o final deste mês de julho, sempre com entrada franca para todos e todas

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação

O artista plástico Cícero Brito | Divulgação

A vida imita a arte. Já ouvimos essa frase. Em suas telas, o artista plástico arapiraquense Cícero Brito mostra o contrário: cada vez mais, a sua arte tentando emular o que ele vê e prevê. É o profeta do óbvio.

Afinal, o mundo está morrendo aos poucos. É este o alerta que há nas entrelinhas e entretraços das obras de Cícero, agora com nova exposição na Casa da Cultura, situada na Praça Luís Pereira Lima, bairro do Centro de Arapiraca.

A abertura da expo ocorrerá nesta sexta-feira (8), às 19h, com presença do artista, coquetel e música ao vivo com Alan Lins, integrante da banda Casa da Mata.

Intitulada “Humanoceno: Demasiado Sapiens”, a exposição tem curadoria de Judivan Lopes e celebra os 30 anos da temática ecológica abordada por Cícero em seus quadros, pontuando a marca destrutiva do ser humano por onde passa.

Para esses 30 anos, o artista preparou 30 telas a serem expostas. Na bagagem, ele leva mais de cinco décadas de envolvimento com as Artes Plásticas.

“A Humanidade caminha para a sexta extinção, caso nada faça para controlar seu ímpeto de progresso a todo custo. É preciso entender que somos parte do planeta Terra — e não uma figura externa que veio para colonizá-lo. Somos fruto da natureza, do meio onde estamos. Precisamos cuidar do meio ambiente. Essa é a nossa casa! No fundo, é isso o que tento passar nessas obras”, diz o artista plástico Cícero Brito, que fará 67 anos justamente neste mês de julho.

A “Humanoceno: Demasiado Sapiens” conta com o apoio cultural do Grupo Coringa, Walberto Santanta – Oftalmologia Clínica e Cirúrgica, Bicho de Patas, Veras, Agência Fish, Hotel Pequeno Príncipe, Grupo Jota Pinto, Titio Lúcio – consultor imobiliário, Serviços do 1º Ofício de Registro de Imóveis, Varejão dos Pneus, Autocenter, Supermercados Albuquerque, Special Alimentos, Danielle Distribuidora, Morena Bella, Morada Construções, Cal Automóveis, Pub Treze, Postos Arapiraca e Supermercado São Luiz.

Além disso, esta exposição acontece a partir de um patrocínio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult); Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca; e da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo (MTur).

A expo seguirá na Casa da Cultura de Arapiraca até o final deste mês de julho, sempre com entrada franca para todos e todas.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

8 de julho de 2022 11:39 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *