quinta-feira 28 de março de 2024

Advogada acusa PMs por agressão quando usava camisa de Lula

Maria Valéria da Silva abriu boletim de ocorrência, fez exame de corpo de delito e vai tomar providências

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação

Policial acusado de agressão | Cortesia

A advogada Maria Valéria da Silva abriu boletim de ocorrência contra uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) por agressões físicas e verbais contra ela e sua cunhada. Inclusive, um dos PMs a teria hostilizado por estar usando uma camisa com estampa alusiva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República. Toda a ação teria sido captada por câmeras de segurança.

O fato ocorreu nesse domingo (24), por volta das 18h, no conjunto Cleto Marques Luz. Valéria conta que o irmão dela teve uma discussão com a namorada e, dez minutos depois de a questão ter sido resolvida, a viatura chegou ao local. Os PMs foram acionados pelo irmão da mulher identificada apenas como Lidiane.

A ideia era que os militares convencessem Lidiane a ir para casa, mas, a confusão acabou ficando pior devido à agressividade dos policiais da Rocam 4. De acordo com a denúncia, durante a conversa entre Valéria, Lidiane e o irmão dela, o policial identificado como sargento Clemente foi extremamente grosseiro com Lidiane, tendo o endosso dos colegas de guarnição.

Depois que a garota se identificou a situação evoluiu para a violência. “O sargento Clemente, acompanhado de mais três policiais, arrancaram (sic) Lidiane à força da calçada onde a mesma estava sentada e a encostaram no muro do outro lado da rua, e começaram a agredi-la verbalmente com palavras de baixo calão e fisicamente desferindo tapas no rosto e puxando os cabelos”, relata Valéria no boletim.

Policial acusada de agressão | Cortesia

Ela acrescenta que, ao se identificar como advogada e ter pedido para que as agressões cessassem, recebeu dois empurrões. A advogada relata que, então, começou a filmar as agressões, mas, teve o celular tomado e foi obrigada a desbloqueá-lo para que os policiais apagassem o arquivo de vídeo. Segundo Valéria, para tomar o celular da mão dela os policiais a seguraram pelo braço e pelo pescoço por cerca de cinco minutos.

Ela ainda foi hostilizada por estar vestida com a camisa do pré-candidato à presidência Lula. Os registros dão conta ainda de que, como forma de amedrontar, os PMs tiraram fotos da fachada da casa do irmão de Valéria e, cerca de 40 minutos após a confusão, pararam a viatura na esquina.

Valéria registrou o BO na Central de Flagrantes nesse domingo, 24. Depois, foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de Exame de Corpo de Delito-Lesão. Após as agressões, ela ficou com escoriações no braço direito e nas costas. Ela vai procurar as autoridades competentes para dar continuidade ao processo.

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

25 de julho de 2022 2:14 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *