sexta-feira 29 de março de 2024

Meu Guru (Parte II)

Bob Nelson morreu com um frágil gemido, uma espécie de ui, sob uma das rodas do meu carro.

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro

 

 

 

 

 

Dos meus 14 leitores, tem um, apenas um, que cobrou o desfecho final e trágico da personagem central do escrito ‘Meu Guru’, o Bob Nelson, um fox terrier de dons premonitórios, na Copa de 2010. Para mim, ter 14 leitores é um grande privilégio! Sobretudo, em contraponto ao universo virtual, onde a régua usada é tão somente quantitativa e é por ela que tudo é avaliado, mensurado, consumido, endeusado, engolido ou descartado, de acordo com a quantidade de visualizações ou likes. Certamente, a minha peneira deve mesmo ter malha muito fina e, claro, tem a ver com o que eu sou e o que produzo. Então, sendo eu um artista que, recentemente, tive o meu novo álbum recusado por uma gravadora, porque no dia em que eles pesquisaram meu desempenho no streaming eu só tinha 35 visualizações no Spotify (a plataforma que paga a fortuna de US$ 0,00397 por play), é uma honra poder atender ao pedido do meu querido leitor e amigo Alex Santana.

Pois bem, ocorre que a minha história com o cãozinho Bob Nelson teve uma sequência evolutiva, baseada na conquista mútua, passo a passo, até o fim trágico provocado por ambos, como suponho ter sido, na vã tentativa de aliviar a minha culpa cristã. Acontece que, quando nos conhecemos, não houve a menor empatia por parte do arisco Bob Nelson para comigo. Só me recebia, na casa dos meus pais, rosnando e com latidos desaforados, que sempre foram interpretados por mim como: “você não é bem-vindo em meu território!”. Na maioria das vezes eu ignorava ou, no máximo, respondia: “Pra você também!”

Slide 1
Slide 2

Pequeno Amigo

Um belo dia, resolvi mudar de estratégia e decidi que iria conquistar aquele pequeno e resoluto ser. Prometi a mim mesmo trazê-lo para a minha capacidade afetiva, onde sempre cabe uma nova possibilidade de compreensão, apego e afeição. Daí, a estratégia usada foi de uma eficácia paulatina e visivelmente evolutiva a cada nova abordagem. Simplesmente, pensei: peixes, homens e cães são fisgados e até morrem pela boca. Sim, cooptei Bob Nelson dessa maneira e nos tornamos amigos fraternos, do tipo que sempre tem um sorriso a cada reencontro. Não se espante, Bob Nelson sorria para mim, escancarando os dentes e balançando freneticamente seu cotoquinho de cauda.

No escrito ‘Meu Guru’, publicado anteriormente aqui, encontraremos os seguintes trechos: “do alto dos seus 70 anos” e, também: “se as vias respiratórias do Bob Nelson ajudassem…”. Pois bem, são indícios sobre a saúde já um tanto debilitada do pequeno amigo. Talvez, por isso, fui eu o escolhido por ele para o seu rápido e trágico fim. Para amenizar o sentimento de responsabilidade, já pensei até que foi um ato de suicídio canino. O fato é que Bob Nelson morreu com um frágil gemido, uma espécie de ui, sob uma das rodas do meu carro. Até hoje não sei por que razão, naquele dia e nunca antes nem depois, estacionei o meu carro na garagem da casa dos meus pais. Quando ia embora, ao dar a ré, não imaginei que ele havia escolhido o seu próprio fim e a mim como executor; não imaginei que eu teria tamanha incapacidade emocional, a ponto de não conseguir tirá-lo, já sem vida, debaixo do carro; muito menos imaginei que a minha última homenagem e castigo seria cavar uma cova e sepultá-lo no quintal da casa Nª 192, da Rua Herman Soares Torres.

No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!!!

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

29 de julho de 2022 12:04 por Mácleim Carneiro A Secretaria de Estado de

1 Comentário

  • Meu amigo, acrescente mais um que lê e se emociona. Agora são 15 os seus leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *