sexta-feira 19 de abril de 2024

Cunha registra notícia-crime na PF contra Kelmann Vieira

No documento, há pedido de instauração de inquérito para apurar as agressões e ameaças praticadas pelo secretário e seus seguranças contra o candidato a governador de Alagoas

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação

Confusão foi registrada durante jogo em Arapiraca | Reprodução

O senador e candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, apresentou notícia-crime na Superintendência da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (17), contra o secretário estadual de Prevenção à Violência e delegado da Polícia Civil de Alagoas, Kelmann Vieira.

No documento, há pedido de instauração de inquérito para apurar as agressões e ameaças praticadas pelo secretário e seus seguranças, além do afastamento de Kelmann das suas funções de secretário e medida cautelar para que ele seja proibido de se aproximar de Rodrigo Cunha.

Kelmann Vieira também será acionado para arcar com eventuais danos morais contra Rodrigo Cunha.

Ainda no bojo das ações preventivas contra a integridade física e moral do candidato ao governo de Alagoas, o escritório do advogado Thiago Pinheiro, responsável pela notícia-crime, também vai protocolar, na Corregedoria da Polícia Civil, procedimento que apure eventual falta funcional de Kelmann Vieira que, mesmo afastado de suas funções em razão de estar como secretário de Estado, pertence à instituição.

A notícia-crime é dirigida à superintendente da PF em Alagoas, delegada Juliana Sá. Conforme Thiago Pinheiro, a PF tem 30 dias para instaurar o procedimento, que deve ser tratado com urgência pela instituição, em virtude da gravidade do crime cometido contra um senador e candidato governador por Alagoas, nas eleições de outubro próximo.

“Os pedidos que constam na notícia-crime se justificam em muitos aspectos, sobretudo porque a política em Alagoas, infelizmente, possui um histórico de derramamento de sangue. Mais que isso, é pública a trágica histórica de violência na qual foram envolvidos o próprio senador Rodrigo Cunha, que teve a mãe, a então deputada federal, Ceci Cunha, justamente por questões políticas”, declarou Thiago Pinheiro.

Na notícia-crime, o advogado relata que o segurança de Kelmann Vieira estava armado, e uma tragédia, na frente dos filhos de Rodrigo Cunha, não ocorreu em virtude da não reação e pacificidade do senador e candidato ao governo de Alagoas.

“Não foi algo simples o que aconteceu no dia do jogo do ASA. O senador Rodrigo Cunha estava com os filhos, o segurança do suspeito estava armado e uma reação, mínima do senador Cunha, poderia ter desencadeado uma tragédia, mais uma que entraria para a história de crimes violentos em nosso estado”, finalizou Thiago Pereira.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

17 de agosto de 2022 4:07 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *