sexta-feira 29 de março de 2024

Brasil Mais Empreendedor abre 50 vagas para Maragogi

Edital já está aberto, inscrições são feitas online até 10 de setembro e a capacitação em empreendedorismo é 100% gratuita

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação

Foto: Assessoria

O projeto Brasil Mais Empreendedor, que vem capacitando jovens de 17 a 39 anos em Alagoas, chega ao município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro. Ao todo estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso, que será realizado de 19 a 24 de setembro no Auditório da Educação Professora Maria de Fátima Ferraz, na Rodovia AL-101-Norte (ao lado do Posto Ipiranga).

A capacitação do Brasil Mais Empreendedor é baseada na metodologia “By Necessity”, que em 11 módulos, leva o aluno a uma jornada para a abertura do próprio negócio com pouco ou zero custo, e desenvolvida em três etapas: curso de iniciação ao empreendedorismo (com 30 horas de duração); criação de logomarca; e a semi-incubação (período de três meses em que os participantes recebem consultoria e acompanhamento por parte do projeto).

“Nosso objetivo é qualificar empreendedores alagoanos e, com isso, induzir o desenvolvimento no âmbito do Estado, impactando, por meio do empreendedorismo, em mais oportunidades de trabalho e renda entre os jovens em situação de vulnerabilidade social, geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produção e serviços, aumento da renda per capita e melhoria na qualidade de vida das famílias, além da inovação a partir do incentivo à cultura empreendedora”, explica Marcos Rinaldi, gestor do projeto em Alagoas.

O edital e as inscrições estão disponíveis no endereço conaje.com.br/brasilmaisAL/. Tanto a capacitação, quanto a criação de logomarca e a semi-incubação são 100% gratuitas. Entre os requisitos exigidos para participar, o interessado deve ter renda de até R$ 808,00 por integrante da família e residir preferencialmente em Maragogi ou comunidades próximas e que tenham indicadores de vulnerabilidade social.

O Brasil Mais Empreendedor é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).

Fonte: Assessoria

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

23 de agosto de 2022 12:51 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *