24 de agosto de 2022 2:03 por Vanderlei Tenório
Recentemente, a NASA considerou todos os astronautas da agência para as missões lunares Artemis. A iniciativa reverte um anúncio de 2020 que selecionou 18 astronautas para essas missões, que a NASA chamou de “Equipe Artemis”.
“Do jeito que eu vejo, qualquer um dos nossos 42 astronautas ativos é elegível para uma missão Artemis”, disse o astronauta da NASA Reid Wiseman, chefe do escritório de astronautas no Johnson Space Center da NASA em Houston, a repórteres durante uma transmissão ao vivo na sexta-feira. “Queremos montar a equipe certa para esta missão.”
Segundo a agência norte-americana, a missão testará o megafoguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) e a espaçonave Orion para se preparar para futuras missões tripuladas à superfície lunar, se tudo correr conforme o planejado.
O “Space.com”, apurou que a lista de astronautas elegíveis parece ter se expandido ainda mais nos últimos meses, pois a NASA modificou os requisitos de exposição à radiação ao longo da vida para fornecer avaliações iguais, independentemente da idade ou sexo.



O site recorda que, no passado, mulheres astronautas disseram que enfrentavam discriminação sob os antigos requisitos, que permitiam que os homens acumulassem mais radiação – e, por sua vez, mais tempo no espaço. Por fim, recentemente, a NASA solicitou um feedback das Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina dos EUA para padrões mais recentes, que as academias endossaram em um relatório de 2021.