sexta-feira 29 de março de 2024

Fiea e Sebrae lançam o programa Avança + Indústria 2022

Programa oferta serviços e consultorias gratuitos para fortalecer micro e pequena indústria alagoana

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação

Foto: Assessoria

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram, nessa quarta-feira, 24, o programa Avança + Indústria 2022. A iniciativa visa a fortalecer as indústrias alagoanas de micro e pequeno porte.

Nesta etapa, a meta é atender a 250 indústrias, de forma gratuita, com a melhoria dos processos produtivos. Por meio de serviços e consultorias, a expectativa é aumentar em 15% a produtividade e reduzir em 10% os custos das indústrias atendidas.

O presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, destacou a parceria entre a Federação das Indústrias e o Sebrae em defesa da competitividade e da produtividade da micro e pequena indústria alagoana. “Podemos fazer muito pelo segmento. Por exemplo, temos o HUB Senai interligado a uma rede de institutos de inovação em todo o país, e uma equipe muito competente para alcançar os melhores resultados”, disse.

Investimento

No total, o investimento nas ações que visam à produtividade e otimização dos recursos financeiros, humanos e dos ativos das empresas será de R$ 3,5 milhões, segundo o diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira. “Fortalecer a micro e pequena empresa é fomentar o desenvolvimento e promover a transformação social por meio da geração de emprego e renda”, afirmou.

Segundo o diretor técnico do Sebrae, Vinícius Lages, as parcerias são essenciais para que as indústrias superem os desafios lançados pela pandemia de Covid-19. Ele lembrou que a Fiea e o Sebrae estão empenhados nessa recuperação, promovendo uma aproximação estratégica e operacional, que resultam em programas como o Avança + e o Geração do Hoje (GDH-Indústria). “Além disso, temos o apoio do Sesi, que é uma referência em saúde e segurança na indústria, do Senai e do IEL”, disse.

Consultorias

Durante a solenidade na escola Senai Poço, a gerente comercial do Sistema Fiea, Mônica Vieira, explicou como funciona o programa que ofertará 15 tipos de consultorias diferentes durante o atendimento. “Essa parceria traz soluções para o micro e pequeno industrial que quer se posicionar no segmento, ser mais competitivo, que quer aumentar sua produtividade, inovar, ter um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores e quer mapear e controlar seus custos”, disse.

O evento de assinatura do convênio teve a presença de empresários, colaboradores do Sistema Fiea e do Sebrae e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Alagoas e vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho.

Como participar

Para participar do programa, o empresário deve procurar a Gerência Comercial do Sistema Fiea no e-mail comercial@sistemafiea.com.br, na Central de Atendimento – (82) 3021-7374 – ou entrar em contato pelo WhatsApp, no número (82) 98136.3099.

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

25 de agosto de 2022 6:03 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *