terça-feira 16 de abril de 2024

Vídeo mostra PM de Alagoas torturando torcedores do Náutico

Registro ocorreu no intervalo do jogo contra o CSA no Rei Pelé

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação

Imagem: Reprodução

As imagens mostram policiais militares agredindo torcedores do Náutico, de Pernambuco, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto estão ajoelhados e enfileirados, rendidos com as mãos na cabeça. O fato foi registrado no intervalo da partida contra o CSA pelo Brasileirão da Série B, nessa terça-feira, 30.

Eles saíram do estádio durante brigas nas arquibancadas. As imagens da violência policial ganharem a internet e geraram indignação.

Veja:


Sobre o ocorrido, a Polícia Militar alagoana emitiu nota onde acusa os torcedores do Náutico de terem arremessado bomba em direção aos PMs e de provocarem o tumulto.”A Corporação enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade”, diz o comunicado.

Leia na íntegra:

Sobre o ocorrido na noite de terça-feira (30), no jogo entre CSA e Náutico, realizado no Estádio Rei Pelé pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar de Alagoas informa que:

Os militares que realizavam o serviço de policiamento no Trapichão flagraram e precisaram intervir em uma série de ações violentas praticadas por torcedores do Náutico. Alguns foram, inclusive, detidos. Um grupo de torcedores alvirrubros chegou ao local após o fechamento dos portões e invadiu o estádio. Do lado de fora e do lado de dentro, foi necessário conter o tumulto que se formou. Há relatos de indivíduos que arremessaram artefatos explosivos contra PMs. Em outro momento, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva. Por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um relatório sobre os fatos está sendo confeccionado e será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

A PM salienta que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica e entende que a ação isolada de um grupo não representa a totalidade, mas que fatos semelhantes têm sido recorrentes nas partidas realizadas na capital alagoana. Do mesmo modo, a Corporação enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade.

Quanto às imagens em que policiais militares aparecem agredindo torcedores, a Polícia Militar informa que por meio de sua Corregedoria-geral, vai investigar os excessos. A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *