terça-feira 16 de abril de 2024

Festival de Música de Penedo abre inscrições de oficinas e workshops nesta segunda (26)

Ações serão realizadas por profissionais da Música de Alagoas, de outros estados e países; inscrições terminam no dia 15 de outubro

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação

Foto: Divulgação

Os estudantes e toda a comunidade de Penedo vão poder participar de mais de 25 oficinas e dois workshops no Festival de Música de Penedo, em outubro. As oficinas serão realizadas por músicos profissionais de Alagoas, de outros estados e países, como Rio Grande do Norte, São Paulo, França e Estados Unidos.

Os interessados em participar das ações podem começar a se inscrever nesta segunda-feira (26), por meio do site www.cemupemusicologia.com/femupe-inscricoes. As oficinas e os workshops serão gratuitos. As inscrições terminam no dia 15 de outubro. Estão disponíveis 20 vagas para cada oficina.

Além de estudantes e comunidade, os profissionais de diversos instrumentos musicais também podem participar. É aberto ao público de todos os níveis, do iniciante ao avançado.

Uma das oficineiras que integra à programação é Bianca Santos. Ela é trompetista da orquestra sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e há anos toca o instrumento. Bianca contou que a oficina dela vai tratar sobre rotinas de estudos, o trompete, estudos técnicos, entre outros assuntos.

Foto: Divulgação

“Vou abrir também para alunos que queiram mostrar alguma peça e que queiram participar de uma conversa. Também vamos fazer uma prática em conjunto. Vou levar algumas peças e ver no que dá para trabalhar. Será gratificante e agregador. Estou com boas expectativas”, disse a trompetista.

Slide 1
Slide 2

Outro profissional que está na programação de oficinas é o professor de violão, Ezequias Lira. Ele ensina a prática do instrumento em conjunto com ênfase na música popular brasileira na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ezequias toca violão profissionalmente há 30 anos. O objetivo da sua oficina é promover sempre uma interação dos participantes para gerar criatividade musical.

Foto: Divulgação

“A proposta da nossa oficina é tratar o violão brasileiro popular instrumental do solo de acompanhamento dentro da realidade dos alunos que vão se inscrever. Vamos trabalhar técnicas de ritmos de linguagem, interpretação, e as dúvidas que surgirem serão sanadas. O objetivo maior é estimular os participantes a desenvolverem a criatividade musical com foco no violão de repertório. Estou animado para participar do festival”, declarou Lira.

O Festival de Música de Penedo é uma realização da Ufal, por meio do Centro de Musicologia de Penedo, em parceria com Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Penedo, Patrocínio SEBRAE Parceiros: Lamus – Laboratório de Musicologia, Cesem – Cnetro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Confederação Musical Portuguesa, Arizon State University, Miami University, Republica Portuguesa, Bureau de Comunicação Comunitária, Keka Rabelo Comunicação e Agerrp-UFAL (Agência Experimental de Relações Publicas da Ufal).

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

26 de setembro de 2022 12:23 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *