quinta-feira 18 de abril de 2024

Fiea apresenta Avança + Indústria a empresários de Panificação e Confeitaria

Presidente do Sindipan destaca importância do programa diante de novos desafios

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação

Foto: Assessoria

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) recebeu, na noite dessa quarta-feira, 28, empresários do ramo da Panificação, Massas e Confeitaria, na sequência de apresentações do programa Avança + Indústria aos setores econômicos alagoanos. Eles foram convidados para um café regional na Casa da Indústria.

Parceria da Fiea com o Sebrae, o programa oferta uma série de serviços e consultorias, 100% subsidiados, para alavancar a competitividade e a produtividade das micro e pequenas indústrias do estado.

Representando o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra de Andrade, o coordenador da Unidade Sindical, Francisco Acioli, disse que o programa foi pensado para fortalecer o setor e que a participação dos empresários é fundamental para o sucesso desta e de outras iniciativas. “A gente só consegue avançar com união. Dessa forma, fortalecemos o sindicato e as indústrias, gerando uma economia mais próspera, com desenvolvimento”, ressaltou.

O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação, Confeitaria, Bolos, Bolachas, Biscoitos e Massas Alimentícias do Estado de Alagoas (Sindipan), Alfredo Dacal, destacou que o Avança + Indústria é fundamental para o segmento nesse momento de guerra da Rússia com a Ucrânia, que impactou no preço do trigo e do custo da produção do pão.

Foto: Divulgação

Esse aumento é prejudicial, principalmente, no Nordeste, pois afeta o consumo das famílias. Diante dos desafios deste cenário, ele diz que as consultorias devem ajudar os empresários a otimizarem a produção e a tornar as empresas mais competitivas, citando como exemplo a possibilidade de melhorar o uso da energia.

“Eficiência energética tem dois parâmetros. Um é a eficiência de seus equipamentos de iluminação, de ar-condicionado dentro da empresa. Outro é [buscar]uma eficiência da energia que você pode conseguir com um preço bem menor, usando placa fotovoltaica. Mas, para utilizar um método e o outro que vai favorecer a indústria, a gente tem que ter uma consultoria para não cometer erros que, às vezes, causam prejuízos enormes”, exemplificou.

Foto: Divulgação

A gerente comercial do Sesi Senai, Mônica Vieira, destacou o grande número de empresários presentes ao café regional com o Sindipan. “Além de falarmos sobre o Avança + Indústria, foi uma oportunidade da gente ouvir o setor e entender as demandas deles para construir novas parcerias conforme as necessidades das indústrias”, afirmou.

Com a presença da diretora de Marketing e de Segurança e Saúde para a Indústria (SSI), Cláudia Piatti, os empresários ouviram as explicações do engenheiro de SST do Sesi, Diogo Brandão. Pelo Senai, os panificadores ouviram a palestra de Thiago Castro, da área de Tecnologia e Inovação.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

29 de setembro de 2022 5:44 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *